POLÍCIA

Trio se passa por agentes de zoonoses, furta cartão de idoso

Idoso de 84 anos foi vítima de trio que se passou por agentes de endemias do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Uberaba

Publicado em 03/03/2018 às 14:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:54
Compartilhar

Idoso de 84 anos foi vítima de trio que se passou por agentes de endemias do Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Uberaba. Duas mulheres e um homem teriam furtado o cartão da vítima em sua casa no Jardim Espírito Santo e chegaram a fazer saque de R$3,6 mil em agência bancária.

A falsa equipe de zoonoses bateu ao portão e se identificou como agentes para verificar a existência de focos do mosquito da dengue. O homem ficou do lado de fora do imóvel, uma mulher percorria o quintal e outras dependências da casa, enquanto a outra conversava com o idoso na cozinha, distraindo-o.

A vítima relatou à PM que só percebeu que havia sido furtado depois que o três foram embora e viu que os seus pertences estavam revirados dentro do quarto. Suspeita-se que o homem, que teria ficado do lado de fora, aproveitou a casa aberta, foi até o quarto, onde pegou o cartão do banco e também a senha, que estava anotada em um papel. Em seguida, a vítima contou ao filho do ocorrido. Este foi até a agência bancária e funcionários constaram que duas mulheres fizeram três saques na conta, totalizando R$3.600.

O Departamento de Zoonoses, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, volta a esclarecer que os agentes de endemias estão identificados com uniforme, bolsa e crachá e, em caso de dúvidas, o morador deve ligar para Zoonoses no (34) 3315-4173 ou 3317-4660.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por