POLÍCIA

Novo comandante dos Bombeiros buscará reduzir o número de incêndios florestais

Assumiu a chefia da corporação em Uberaba e região o tenente-coronel Anderson Passos de Souza

Renato Manfrim
Publicado em 08/02/2018 às 06:59Atualizado em 16/12/2022 às 06:30
Compartilhar

Sandro Neves

Aconteceu ontem a solenidade de troca do comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar no auditório da CDL, quando assumiu a chefia da corporação em Uberaba e região o tenente-coronel Anderson Passos de Souza

Aconteceu ontem a solenidade de troca do comando do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) no auditório da CDL. Assumiu a chefia da corporação em Uberaba e região (41 municípios) o tenente-coronel Anderson Passos de Souza, que era comandante do Batalhão de Emergências Ambientais de Desastres (Bemad), de Belo Horizonte. O tenente-coronel Nivaldo Machado deixa o cargo e vai assumir a chefia da divisão administrativa do 2º Comando Operacional de Bombeiros (COB), de Uberlândia.

O evento contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Cláudio Roberto de Souza, comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel PM Lupércio Peres Dalvas, prefeito de Uberaba Paulo Piau, além de várias outras autoridades.

Natural de Belo Horizonte, o tenente-coronel Anderson Passos de Souza, 44 anos, entrou para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em 1995, quando iniciou como tenente em Contagem (MG). Ele tem ampla experiência em diversas áreas de atuação e disse que é preciso que haja atenção especial à questão do alto índice de incêndios florestais que atingiu Uberaba e região no meio do ano passado. “Esta é uma questão que vamos tentar planejar da melhor forma possível, interagindo com a comunidade e as empresas”, destacou o novo comandante do 8º BBM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por