POLÍCIA

Adolescente é assassinado após repreender portador de arma

Jovem de 16 anos teria chamado a atenção do autor e, ao sair de perto dele, foi atingido pelas costas com dois tiros; depois de cair, novos disparos foram feitos contra ele

Renato Manfrim
Publicado em 04/02/2018 às 18:11Atualizado em 16/12/2022 às 06:38
Compartilhar

Jairo Chagas

Perícia da Polícia Civil esteve no local, onde, antes do crime, havia aglomeração de pessoas e a PM chegou a ser acionada por perturbação ao sossego

Humberto Brasil Camargos dos Santos, de 16 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na madrugada de ontem, na Praça Altamiro de Deus, no bairro Costas Teles 1. Com mais essa morte, sobe para seis o número de homicídios em Uberaba neste ano.

Segundo relatos de testemunhas, ao tentar correr, a vítima foi atingida por dois disparos e depois de cair ainda foi alvejada pelo autor mais três vezes na nuca. Humberto morreu no local. O suspeito fugiu em garupa de moto e está foragido. Polícia Militar mantém rastreamento para prender o suspeito, que ainda não foi identificado, e o condutor da moto, comparsa que ajudou na fuga.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima repreender o autor, que estaria sentado em moto e teria mostrando arma de fogo para várias pessoas. Além disso, ainda conforme testemunhas, pouco antes do crime, o homem que manuseava o revólver pequeno estaria apontando a arma para os populares no local. Os dois indivíduos estavam em moto, estacionada na rua Benjamin Bernardino Costa, em frente ao número 183.

Na hora do homicídio, havia aglomeração de pessoas na praça e a PM já havia sido acionada por causa do alto volume do som de carro no local, ou seja, solicitação de ocorrência por perturbação do sossego.

As testemunhas não souberam passar a identificação do autor do homicídio ou, por medo de represálias, preferiram não informar o nome dele à Polícia Militar. Os trabalhos de praxe da perícia constataram, a princípio, três perfurações na cabeça. O corpo de Humberto foi encaminhado ao IML, onde passaria por análise do médico legista e seria liberado para o sepultamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por