POLÍCIA

Servidor público é encontrado amarrado e morto em residência no Santa Marta

De acordo com o registro da ocorrência, a testemunha relatou que a vítima era usuária de drogas e muitos outros usuários entravam e saíam

Carlos Paiva
Publicado em 22/01/2018 às 08:30Atualizado em 16/12/2022 às 07:01
Compartilhar

Foto/Divulgação e Reprodução

Polícia Militar registrou o assassinato de um homem em uma casa na avenida Alexandre Barbosa, bairro Santa Marta, as 3h20 de hoje. O servidor público, Vitor Caixeta Gomes, 48 anos, foi encontrado com pés e mãos amarrados e com ferimento na cabeça. Segundo uma testemunha, a vítima era usuário de drogas e, no ano passado, foi ameaçado de morte e agredido por um ex-inquilino. Polícia Civil vai investigar o caso, com suspeita de homicídio ou latrocínio, haja vista que objetos podem ter sido subtraídos da casa. Foi constatado que a vítima já havia sido conduzida em outubro de 2013 por posse e uso de drogas.

Segundo registro policial, por volta das 3h20 de hoje, testemunha viu seu vizinho amarrado dentro de casa e achou que estava ocorrendo um assalto, acionando, portanto, o 190. No local, policiais militares se depararam com Vitor Caixeta Gomes, 48 anos, caído no interior de sua casa. Ele estava nu e amarrado pelos pés e mãos, apresentava sangramento na cabeça e não atendia aos chamados. Uma equipe do resgate do corpo de bombeiros chegou em seguida e tentou reanimá-lo. Logo após, uma equipe do Samu também chegou no local e constatou o óbito.

Segundo os socorristas e bombeiros militares, não haviam perfurações de faca ou de projétil de arma de fogo na vítima, foi constatado que ela havia sido bastante agredida e que provavelmente os ferimentos na cabeça foram causados devido ter batido várias vezes no chão. Haviam gotas de sangue no corredor e na maçaneta interna do portão, tinha ainda uma faca e um espeto de churrasco sujos com sangue na porta de entrada da casa da vítima e alguns objetos de madeira quebrados, que podem indicar ter havido luta.

Segundo foi apurado pela reportagem da Rádio JM, a testemunha informou que viu a vítima andando pelo corredor, por volta de 14h de ontem. Disse também que nesta madrugada, por volta de 3h, estranhou o portão estar aberto, que olhou para os fundos e viu a porta da casa da vítima entreaberta, o que também achou estranho. Ao verificar, viu a vítima caída e amarrada no chão da sala. A testemunha, então, voltou correndo e chamou a Polícia.

De acordo com o registro da ocorrência, a testemunha relatou que a vítima era usuária de drogas e muitos outros usuários entravam e saíam. Além disso, que soube que a vítima se desentendeu com um inquilino no ano passado. O registro da ameaça e da agressão foi feito no dia 03/02/2017, onde foi constatada, inclusive, fratura exposta no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. O crime ocorreu no mesmo local onde nesta madrugada ele foi encontrado morto.

A mesma testemunha diz que, na única vez que foi até a casa da vítima, viu que tinha uma televisão "fina", um celular grande e um notebook. Estes objetos não foram localizados, mas não se sabe se foram levados pelo autor do homicídio ou se a vítima desfez deles para sustentar o vício.

Uma perita criminal da polícia civil foi até o local e recolheu a faca e o espeto de churrasco sujos de sangue, também localizou o passaporte no nome da vítima. Em um bar ao lado de um lava-jato existe uma câmera que pode ter filmado a entrada e a saída do autor, mas não havia ninguém no local para disponibilizar as imagens.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por