POLÍCIA

Uberaba e região recebem na próxima terça-feira dois novos comandantes e chefe de Estado Maior

Durante as passagens dos comandos, o coronel Peres irá fazer seu pronunciamento de agradecimento aos comandantes que estão deixando seus cargos e de boas-vindas aos que assumirão

Renato Manfrim
Publicado em 13/01/2018 às 10:51Atualizado em 16/12/2022 às 07:16
Compartilhar

Divulgação

Tenente coronel Mário Jorge Sandy, será o braço direito do coronel Peres.

 

Presidida pelo comandante da 5ª RPM (Região da Polícia Militar), coronel Lupércio Peres Dalvas, na próxima terça-feira, 16, a partir das 9h30 acontece na Praça Governador Magalhães Pinto a solenidade de passagens de comandos do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do 67º BPM. Além disso, a Chefia do Estado Maior da 5ª RPM (Região da Polícia Militar) também contará com um novo nome: o tenente coronel Mário Jorge Sandy. Ele será braço direito do coronel Peres.

No que diz respeito ao 67º BPM, assumirá o comando o tenente coronel Breno de Souza Reis no lugar do tenente Coronel Valdemir José de Freitas. Já com relação ao 4º BPM o tenente coronel Waldimir Soares Ferreira passará o comando para o tenente coronel Ronan Muniz dos Santos, agora antigo subcomandante do 36ª BPM, em Vespasiano (MG). Ele disse que recebe o novo desafio com muita alegria e tranquilidade. “O trabalho que vinha sendo desenvolvido é de qualidade, tendo em vista que os indicadores da unidade estão em queda”, comentou o tenente coronel Muniz que complementa sobre duas ações que considera de suma importância. “A primeira é focar na prevenção com as viaturas e policiais nas ruas e isto também envolve a sociedade. As pessoas precisam também se envolver na própria segurança, por exemplo através do disque denúncia (181), sendo que a pessoa não precisa se identificar. E o segundo aspecto é da repressão qualificada, ou seja, quando ocorrer uma reincidência a Polícia Militar vai continuar prendendo e fazendo o seu papel”, ressaltou.

Durante as passagens dos comandos, o coronel Peres irá fazer seu pronunciamento de agradecimento aos comandantes que estão deixando seus cargos e de boas-vindas aos comandantes que assumirão suas novas funções.

A solenidade será encerrada com o desfile de tropas e viaturas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por