POLÍCIA

PM desmantela quadrilha que pretendia explodir caixas eletrônicos em Santa Juliana nesta quinta

Polícia Militar aprendeu diversos explosivos, miguelitos, revólveres, rádios HTs, na frequência da polícia e dois veículos, um Chevrolet Corsa e um Peugeot

Publicado em 14/12/2017 às 16:20Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foram presos nesta quinta-feira, em Santa Juliana, a cerca de 100 quilômetros de Uberaba. A Polícia Militar apreendeu diversos explosivos, miguelitos, revólveres, rádios HTs, na frequência da polícia, e dois veículos, sendo um Chevrolet Corsa e um Peugeot. Equipes do Tático Móvel da PM de Uberaba se deslocaram até a cidade, em apoio à operação conjunta.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), por volta da 1h30 desta quinta, um homem suspeito dormia na rua, próximo ao quartel de Santa Juliana. O homem foi abordado e acabou confessando que estava vigiando a movimentação do quartel, enquanto outros autores aguardavam que ele reportasse informações, para daí se deslocarem até uma agência bancária e explodir os caixas. O suspeito reforçou que havia autores armados em uma caminhonete S10, um Corsa e um Peugeot. A Polícia Militar acionou o apoio das cidades vizinhas. Perdizes, Patrocínio e Uberaba montaram uma operação conjunta para capturar o bando. Por volta das 2h30, um veículo Corsa com dois suspeitos foi abordado na zona rural. Com eles foram encontrados dois rádios HTs. Em seguida, o veículo Peugeot descrito por um dos autores foi localizado transitando pela cidade e o condutor foi preso. Em posse das informações dos presos, foram localizados andando a pé, na zona rural, mais dois integrantes do bando. Esses dois autores levaram os policiais até uma mata, onde estavam escondidos o armamento e os explosivos. A quadrilha tinha como esconderijo uma residência no Distrito de Alameda, a cerca de 40 minutos de distância de Santa Juliana. No local foi encontrada apenas uma espoleta com forte odor de pólvora.

Segundo os autores, ainda existe uma mochila escondida com armas. Segue diligências para localizar a mochila e possíveis outros criminosos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por