POLÍCIA

Homem vai preso com mercadorias do Paraguai no bairro São Benedito

Foi ratificada a prisão em flagrante e o suspeito conduzido à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com o material ilegal

Renato Manfrim
Publicado em 17/09/2017 às 12:12Atualizado em 16/12/2022 às 10:28
Compartilhar

Foto/Divulgação 

Material apreendido encontrado no carro do suspeito, na avenida Deputado José Marcus Cherém

Um homem foi preso sob suspeita do crime de descaminho (aquisição de mercadorias sem o devido pagamento de imposto) na avenida Deputado José Marcus Cherém. Várias mercadorias do Paraguai sem nota fiscal foram localizadas no seu veículo Hyundai Azera, que apresentou documentação irregular.

Foi ratificada a prisão em flagrante e o suspeito conduzido à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com o material ilegal. Já o carro apreendido foi encaminhado a pátio conveniado do Detran. Segundo informações da Polícia Militar, o detido já estava sendo monitorado por suspeita de integrar quadrilha que estaria contrabandeando armas vindas do Paraguai. A suspeita de descaminho teve êxito porque a PM recebeu denúncia anônima de que o indivíduo em atitude suspeita estaria com os produtos irregulares no interior de um veículo.

Segundo o Código Penal, a pena para o crime de descaminho - iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria – é prisão de um a quatro anos. Já a pena para contrabando - importar ou exportar mercadoria proibida -, reclusão, de dois a cinco anos. Com o advento da Lei 13.008/2014, foi alterado o crime - anteriormente, previsto no artigo 334 do Código Penal “Contrabando ou Descaminho”, que pertenciam ao mesmo tipo de pena. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por