POLÍCIA

Corpo de criança desaparecida na Cachoeira da Fumaça é localizado

Corpo do menino uberlandense Esequias Filipe Souza Menezes, de 11 anos, foi localizado na parte de baixo da Cachoeira da Fumaça, zona rural de Uberaba

Renato Manfrim
Publicado em 18/08/2017 às 21:33Atualizado em 16/12/2022 às 11:09
Compartilhar

Corpo do menino uberlandense Esequias Filipe Souza Menezes, de 11 anos, foi localizado na parte de baixo da Cachoeira da Fumaça, zona rural de Uberaba, a uma profundidade de cerca de seis metros, pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Uberaba, por volta de 9h30 de ontem, quase dois dias depois de ter desaparecido quando tentava atravessar o rio Claro, acima da cachoeira, com o primo Gabriel Ribeiro de Macedo, de 20 anos, de Jataí (GO). Eles moravam em Uberlândia (MG) e antes do acidente passeavam com a família pelas margens da cachoeira.

Equipe de salvamento do CB de Uberaba, composta por oito militares (divididos em equipes de rapel e de mergulhadores), trabalhou até quase 19h de ontem, quando existia alguma visibilidade, mas não havia encontrado o corpo de Gabriel. As buscas seriam retomadas hoje, às 5h30, e estão sendo coordenadas pelo major Marco Aurélio dos Santos, subcomandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).

Os primos haviam dito à mãe do jovem de 20 anos que atravessariam o rio andando pelas pedras, já que o local é raso, mas despareceram por volta de 14h de terça-feira. Segundo o registro da Polícia Militar, eles possivelmente caíram da cachoeira, ou seja, de uma altura de aproximadamente 45 metros. Um deles pode ter escorregado nas pedras e o outro tentou salvar, quando ambos caíram, sendo arrastados pela correnteza até a queda da cachoeira. O local é de difícil acesso para os bombeiros.

A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta de 14h do feriado de terça-feira. A mãe do jovem de 20 anos contou aos militares que aguardou o filho e o sobrinho embaixo de uma sombra de árvore. No entanto, depois de cerca de uma hora, os dois jovens não retornaram e, então, a senhora ficou preocupada e acionou os militares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por