CIDADE

Prefeitura libera festas de até 250 pessoas com distanciamento

Horário de funcionamento de bares também é flexibilizado até as 23h de domingo a quinta-feira e até a 1h às sextas e sábados

Gisele Barcelos
Publicado em 09/07/2021 às 21:04Atualizado em 19/12/2022 às 03:04
Compartilhar

Foto/Reprodução

Bares e restaurantes também tiveram o horário de abertura flexibilizado com o novo decreto, podendo funcionar até mais tarde

Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (9) a liberação para a volta de festas particulares e eventos sociais em Uberaba, determinando público máximo de 250 pessoas e medidas de distanciamento. A decisão atende pleito apresentado no fim de junho por empresários do setor.

A revisão no decreto com regras de enfrentamento à pandemia de Covid-19 estava prevista para ser publicada na noite de hoje. No entanto, até por volta das 22h, o documento com o texto na íntegra ainda não estava disponível na internet para consulta.

Pelas informações da Prefeitura, a autorização abrange festas de casamentos, batizados, aniversários, comemorações de datas comemorativas, reuniões familiares e leilões presenciais.

Além do limite de 250 pessoas, a administração municipal determinou horário limite para os eventos sociais. De domingo a quinta-feira, as festas devem ser encerradas até às 23h. Já às sextas e sábado, o horário é  extendido até 1h da manhã.   

Outra exigência para os eventos festivos e sociais é que os participantes dos tenham realizado o teste de PCR ou antígeno em até 72 horas antes do início ou então estejam com imunização completa, respeitando a janela imunológica após 15 dias da segunda dose ou dose única.

A regra também valerá para os eventos corporativos, que já estavam liberados desde o mês de junho.

Além das festas, a Prefeitura também flexibilizou o horário para a abertura dos bares e restaurantes em Uberaba. O limite foi estendido das 21h para 23h de domingo a quinta-feira. Já às sextas-feiras e sábados, houve ampliação das 23h para 1h da manhã.

Também houve ampliação no horário do funcionamento do Shopping Centers, Cinemas e Parques Infantis. As atividades antes eram permitidas somentr até 21h, mas agora podem ir até 22h de segunda a domingo. Os trenzinhos infantis poderão circular aos sábados e domingos, até às 22h.

A pedido do Legislativo, houve ainda extensão do horário das feiras gastronômicas, que poderão funcionar até às 23h. As missas, cultos e celebrações religiosas também poderão ocorrer até mais tarde a partir de agora. O horário de encerramento foi ampliado das 21h para 23h todos os dias da semana.

Além disso, o decreto revisado vai liberar a prática esportiva no Complexo Esportivo Murilo Pacheco e no Parque das Acácias – Piscinão. Até então, os esportes não estavam autorizados em áreas públicas da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por