POLÍCIA

Manifestantes são detidos por desacato após gravação de ação policial

A confusão teria começado quando um dos manifestantes gravou com um celular a ação de abordagem policial de dois suspeitos em uma moto

Publicado em 29/04/2017 às 12:18Atualizado em 16/12/2022 às 13:41
Compartilhar

Duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar na manhã de hoje (29), em frente ao Parque de Exposições da ABCZ. O estudante universitário e a professora participavam do início da manifestação contra a Reforma da Previdência em frente ao Parque, quando foram flagrados filmando pelo celular uma abordagem policial de dois suspeitos em uma moto.

Eles foram encaminhados, sem serem algemados, à AISP Olinda, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO) por desacato à autoridade policial.

Segundo as primeiras informações, a confusão teria começado quando um dos manifestantes gravou com um celular a ação de abordagem policial de dois suspeitos em uma moto. Segundo o BO, o policial, ao perceber que o jovem estava gravando a ação, se aproximou e solicitou a identificação do mesmo para que ele servisse de testemunha da ocorrência destes dois suspeitos abordados numa moto. O militar, ainda de acordo com BO, pediu as imagens para comprovar a licitude da ação.

Por outro lado, os manifestantes disseram que houve “truculência” do policial e que o mesmo não disse nada antes da abordagem do estudante com a câmera. Uma servidora pública de 30 anos comentou que no momento que o jovem gravava as viaturas policiais transitando, ainda, não havia manifestação. “De repente a viatura parou, o policial desceu e, sem dizer nada, arrancou o celular da mão dele brutalmente. Nós ficamos sem entender o que motivou a ação”, declarou. Mais informações na edição de amanhã, 30, do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por