POLÍCIA

Ladrões invadem agência e furtam armas dos vigilantes

O alvo dos marginais desta vez foi agência do banco Santander Select na avenida Leopoldino de Oliveira

Carlos Paiva
Publicado em 27/03/2017 às 15:22Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

Foi registrado na manhã de ontem (26) arrombamento e furto na agência do banco Santander Select, na avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Abadia. Os marginais reviraram o local, furtaram três armas de fogo e muitas munições pertencentes à empresa que faz a vigilância na agência bancária. Suspeita-se de que os autores tenham entrado pelo estacionamento existente nos fundos e que tenham aberto buracos nas paredes para ter acesso à tesouraria e caixas eletrônicos.

A representante da instituição financeira e uma vigilante disseram que por volta da 1h15 de domingo, a empresa de segurança do banco acionou os vigilantes para verificação de disparo de alarme na agência. A Polícia Militar também foi chamada, pois se suspeitava de que autores ainda pudessem estar no interior da instituição financeira. Com apoio dos policiais militares, representante do banco e vigilantes entraram na agência e se depararam com tudo bagunçado e várias portas arrombadas. De acordo com o registro policial, os autores fizeram buracos nas paredes e encontraram um pequeno cofre onde ficavam guardadas as armas de fogo e munições dos vigilantes.

O cofre foi arrombado, três revólveres calibre 38 e 28 cartuchos foram furtados. Os autores não conseguiram arrombar outros cofres. Na sala de informática, foram danificados equipamentos responsáveis pelo monitoramento e demais atividades bancárias. Várias câmeras internas e o sistema de alarme também foram danificados pelos autores. Funcionária do banco relatou que não percebeu a falta de nenhum objeto ou dinheiro.

Os marginais fugiram antes da chegada dos vigilantes e dos policiais militares. Vizinhos relataram que um veículo VW Parati, cor escura, com três indivíduos foram vistos rondando as imediações da agência bancária nos últimos dias. Nas imediações do local existem várias câmeras de segurança que podem ter filmado a ação dos criminosos. A Polícia Civil começa a investigar o crime ainda hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por