POLÍCIA

Suspeito de matar andarilho é detido, mas liberado por falta de provas

Após denúncia anônima, A.M.T., 36 anos, foi localizado na noite da última terça-feira no terminal Oeste do BRT, na Leopoldino de Oliveira

Renato Manfrim
Publicado em 23/03/2017 às 15:02Atualizado em 16/12/2022 às 14:27
Compartilhar

Um homem chegou a ser detido sob suspeita de ser o autor do assassinato de andarilho, na tarde de terça-feira (21), em rua da região central da cidade, mas acabou sendo liberado por falta de provas. Após denúncia anônima, A.M.T., 36 anos, foi localizado na noite da última terça-feira no terminal Oeste do BRT, na avenida Leopoldino de Oliveira. O homem foi denunciado por algumas testemunhas como o suspeito de ter matado com várias facadas o andarilho Richard Guth Mourão Araújo, 35, na rua Coronel Manoel Borges.

No entanto, de acordo com o delegado de Homicídios, Ciro Moreira, este suspeito, após prestar depoimento, foi liberado e não teve a prisão ratificada. “Na verdade, ele chegou ao local pouco depois do crime. Mas não estava com as roupas visualmente sujas de sangue. No entanto, mesmo assim, as roupas dele foram apreendidas para exames em busca de vestígios de sangue humano. Se tiver, é um sinal contra ele. As mãos dele estavam sujas, mas não havia sinais de sangue, nem no corpo. E duas testemunhas presenciais do crime viram a foto dele e disseram que não foi ele quem matou o andarilho”, contou o delegado.

Antes disso, segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar, as viaturas que estavam em rastreamento foram avisadas que o suspeito do homicídio estava sentado atrás dos banheiros do terminal. Ao entrar no interior de um ônibus, ele foi detido e encaminhado à delegacia para prestar depoimento. Pouco tempo depois, liberado por falta de provas, mas ainda continua sendo investigado. No dia do homicídio, imagens do sistema de segurança de prédio localizado nas proximidades do crime, já encaminhadas à Polícia Civil, flagraram o homicídio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por