POLÍCIA

Presos no Beija-Flor acusados de roubo em casa do Alfredo Freire

Na madrugada de ontem (21), Polícia Militar prendeu, no bairro Beija-Flor, trio acusado de envolvimento em assalto a uma residência do bairro Alfredo Freire 3, logo após o crime

Elias Santos
Publicado em 22/01/2017 às 10:40Atualizado em 16/12/2022 às 15:35
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Três suspeitos foram detidos e parte do material levado foi recuperada, mas as investigações continuam para se chegar aos demais autores

Na madrugada de ontem (21), Polícia Militar prendeu, no bairro Beija-Flor, trio acusado de envolvimento em assalto a uma residência do bairro Alfredo Freire 3, logo após o crime, praticado no final da noite de sexta-feira (20). Autores foram localizados pelo GPS do celular roubado. Parte do produto do delito, entre eles um carro, foi recuperada. Um suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.

Acionada pelo Copom, guarnição militar compareceu na rua Manoel Marques, onde havia ocorrido roubo a uma residência. No local, conforme apurado pelos militares, por volta de 23h, C.A.S., 31 anos, seguia no GM Onix, de cor prata, com a enfermeira K.F.C.O., 32, quando, ao chegarem à casa da sogra dele, foram abordados por vários homens - entre seis e oito autores - a maioria armada. Mediante ameaças, exigiram que entrassem na residência, onde se encontravam os moradores, ordenando que todos se deitassem no chão. De imediato, um dos suspeitos pegou a chave de um Fiat Palio cinza, que estava estacionado na porta do imóvel. Em seguida, o grupo recolheu uma TV 39 polegadas, um ventilador e um microondas, colocando-os no GM Onix, fugindo para rumo ignorado nos dois carros da família. No Onix havia bolsa contendo documentos pessoais, cartões de banco e aparelho celular. Segundo as vítimas, os bandidos trajavam roupas escuras, sendo que alguns deles aparentavam portar réplicas de arma de fogo.

Mediante as informações, os policiais deram início às rondas. Por meio do GPS do telefone roubado, o sinal do celular rastreado apontava a rua José Fabri, no bairro Beija-Flor 2. Em diligência ao endereço, pela fresta do portão a equipe avistou o GM Onix roubado momentos antes, estacionado na garagem. Não havia ninguém no imóvel. Em buscas, além do veículo, parte do material levado no delito se encontrava na casa.

Com apoio de outras guarnições, passado algum tempo em campana, os militares avistaram um VW Parati branco, entrando em residência das proximidades. Do carro desembarcaram três pessoas, que se dirigiram à casa onde estava o carro roubado, levando com eles o restante do produto do assalto. Uma mulher, moradora da casa onde o Parati havia sido estacionado, acompanhava o trio. Enquanto um dos suspeitos tomava a direção do Onix, outros dois ajudavam nas manobras, tendo a mulher ficado no portão, momento em que as viaturas se aproximaram, cercando o local. A dona de casa S.D.S., 47 anos, G.J.C.S.J., 23 e um adolescente de 15 foram detidos. K.H.O.C.S., 19 anos, irmão de G.J., conseguiu fugir pulando muros, não sendo encontrado. Questionados, os dois autores negaram participação no assalto a residência. Porém, alegaram que se encontravam na casa de K.H.O., segundo eles, envolvido diretamente no crime, para ajudá-lo a tirar o carro da garagem.

Diante dos fatos, os três suspeitos, entre eles a mulher, foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil. Eletroeletrônicos recuperados foram apreendidos. Onix recuperado e Parati utilizado pelos acusados acabaram removidos ao pátio credenciado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por