POLÍCIA

Programa Prevenção à Violência Doméstica é desenvolvido pela PM

Nos últimos meses, Uberaba sofreu aumento expressivo no número de casos de violência contra a mulher

Tulio Micheli
Publicado em 23/07/2019 às 23:10Atualizado em 17/12/2022 às 22:45
Compartilhar

Fábio Braga

Último caso que provocou comoção na cidade foi o assassinato de uma mulher pelo companheiro com os filhos menores em casa

Trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, porém pouco conhecido, é o PVD (Prevenção à Violência Doméstica). De acordo com o coronel Lupércio Peres Dalvas, este serviço já é desenvolvido por todos os integrantes da PM, que buscam diminuir os números de violência doméstica em Uberaba e região. 

“Poucas pessoas na cidade sabem que a PM tem esse serviço chamado PVD, mas, aos poucos, estamos buscando a diminuição de crimes contra mulheres. Aproveitamos para esclarecer que as estatísticas mostram que a violência doméstica tem um ciclo. Ela começa com um empurrão e pode terminar com um homicídio. O que estamos tentando fazer é identificar aqueles locais onde existem as reiterações de agressões. Fazemos uma visita até esse agressor e conversamos com ele, inicialmente tentando conscientizar. Não queremos simplesmente prender o autor, mas tentamos também mostrar a ele um outro caminho. Temos feito, sim, um trabalho de conscientização e já estamos conseguindo verificar a evolução”, explicou Peres.

Nos últimos meses, Uberaba sofreu aumento expressivo no número de casos de violência contra a mulher. O mais recente e que causou enorme comoção na cidade foi o caso de uma mulher morta pelo companheiro, que estava ao lado dos filhos dentro do imóvel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por