POLÍCIA

Homens trocam tiros com a polícia e um deles se apresenta como vítima

Dois homens trocaram tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira (18), durante perseguição que se iniciou na avenida Marcus Cherém

Tulio Micheli
Publicado em 19/06/2019 às 21:57Atualizado em 17/12/2022 às 21:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

Um dos ocupantes do carro tentou enganar a polícia e acabou descoberto; em sua casa foram encontradas roupas sujas por causa da fuga

Dois homens trocaram tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira (18), durante perseguição que se iniciou na avenida Deputado José Marcus Cherém, e terminou nas imediações da BR-050, em Uberaba. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem, denúncia anônima dava conta de que dois indivíduos estavam em atitude suspeita nas imediações do estádio JK. De posse das informações, os policiais se deslocaram ao endereço e, ao se aproximar, perceberam dois indivíduos entrando em um veículo e fugindo. Após várias ordens de parada, os policiais iniciaram perseguição por ruas e avenidas do bairro São Cristóvão. Em alta velocidade, os criminosos circulavam na contramão de direção de várias ruas, colocando em risco a integridade de pessoas.

Já nas proximidades da BR-050, o passageiro do carro efetuou disparos de arma de fogo em direção aos militares, que revidaram. Quando perceberam que não teriam sucesso na fuga, abandonaram o carro em um terreno à margem da rodovia, entrando em uma mata. A equipe de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) acabou acionada para tentar localizar os dois suspeitos, mas os mesmos não foram localizados.

Dentro do carro os policiais encontraram munição calibre 25 e várias ferramentas, que possivelmente seriam utilizadas pela dupla para realizar furtos de veículos nas imediações da avenida Marcus Cherém. Uma blusa de frio cinza, carteira de trabalho e documentos do veículo também foram encontrados. O carro acabou apreendido e encaminhado a pátio credenciado ao Departamento de Trânsito (Detran-MG).

Suspeito detido. Enquanto realizavam o registro da ocorrência, os policiais atenderam um jovem, de 21 anos, que compareceu à Área Integrada de Segurança Pública, relatando que seu carro teria sido furtado. Coincidentemente, o carro era o mesmo utilizado pelos criminosos durante a fuga, porém um novo fato chamou a atenção dos militares.

Durante conversa com a suposta vítima, os militares perceberam que o jovem entrava em contradições com relação ao furto do carro. Após alguns minutos de conversa, o mesmo resolveu confessar que participou da ação delituosa ocorrida minutos antes. Ele teve a ideia de denunciar o crime de furto do veículo para tentar se "livrar" do crime anterior.

O jovem contou à polícia que ele e o comparsa estavam tentando furtar toca-CDs dos veículos estacionados nas imediações do clube do Nacional. No local onde o rapaz estava morando, a polícia encontrou roupas sujas de barro, provavelmente usadas na fuga. Um pequeno tablete de maconha e algumas "pontas" de cigarro de maconha também foram encontrados. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia. Até o fechamento desta edição o comparsa ainda não havia sido localizado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por