POLÍCIA

Dupla que clonava cartões de crédito para comprar na internet é presa no Antônio Caiado

Eles foram acusados de estelionato

Publicado em 19/06/2019 às 15:42Atualizado em 17/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

Um homem de 38 anos e uma mulher de 25 foram presos na noite de terça-feira (18), na rua Leopoldo Rezende, bairro Residencial Antônio Caiado, por estelionato. Eles faziam compras pela internet com cartões clonados adquiridos na chamada deepweb.

A Polícia Militar recebeu informação do gerente do centro de entrega de encomendas dos Correios que na semana passada recebeu ligação de um homem, alegando que sua encomenda teria sido extraviada, sendo, que um dos funcionários o informou que a entrega não teria sido realizada pois o endereço do destinatário estava errado.

Na segunda-feira (17), o mesmo homem retornou a ligação para agência, falando com o gerente, que o instruiu a procurar pessoalmente a agência para retirar a encomenda.

O homem, de 38 anos, foi até a agência para retirar a encomenda, porém, foi informado que não poderia ser entregue, pois além do endereço estar errado, a encomenda não tinha o nome do destinatário. Ainda de acordo com o relato do gerente, o homem ficou transtornado, passando a destratar os funcionários dos Correios, indo embora em seguida.

Após a saída do homem da agência, um funcionário do Correios procurou o gerente para informar que havia mais uma encomenda para a rua Leopoldo Resende e que, como as outras encomendas, nesta também não constava o nome do destinatário.

Suspeitando da ação do homem, o gerente verificou a embalagem e constatou por uma abertura no pacote que se tratava de vários cartões de créditos, com os dados dos titulares dos cartões.

O suspeito retornou à agência e foi questionado pelo gerente do que se tratava a encomenda. O autor respondeu que se tratava de documentos pessoais de sua esposa.

Com informações em mãos, a Polícia Militar montou uma operação de monitoramento da residência onde foi tentado realizar a entrega da encomenda, sendo recusada pelo autor, momento em que a equipe policial realizou a abordagem do autor e de uma mulher de 25 anos.

Foi realizada busca pessoal e, com a suspeita, foi localizado um celular. Ela disse aos militares que o telefone pertencia à sua prima de 21 anos, que também reside no local.

No interior da residência foram localizados diversos materiais eletrônicos, além de outros materiais diversos e, em uma gaveta da mesa de computador, um envelope dos correios contendo quatro cartões de créditos.

Questionado sobre o material, o homem relatou que teria adquirido na "deep web" pela quantia de R$ 1 mil e que não teria dados do vendedor. Ele contou também que realizava compras pela internet com os cartões e que, após as vítimas bloquearem os cartões, o autor os descartava.

No interior da residência foram encontradas caixas de encomendas em nome dos quatro autores com o recebimento dos envolvidos.

Toda a ação no interior da agência dos Correios foi filmada pelo circuito interno de câmeras do local.

Diante dos fatos foi realizada a prisão dos autores e ainda qualificados outros dois que não se encontravam no local no momento da abordagem policial.

A dupla foi presa e encaminhada à delegacia de plantão de Polícia Civil juntamente com todo material apreendido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por