POLÍCIA

PC procura estelionatário que intermedeia venda de veículos

Suspeito se utiliza de redes sociais de vendas para aplicar golpes em vendedores e compradores de carros

Tulio Micheli
Publicado em 15/06/2019 às 13:57Atualizado em 17/12/2022 às 21:40
Compartilhar

Foto/Reprodução

Ao localizar anúncio de veículo para venda na rede social, o estelionatário o republica com valores menores e realiza o negócio

A Polícia Civil está à procura de homem que vem sendo acusado por várias vítimas de estelionato em Uberaba. Ele atua na intermediação de venda de veículos em grupos de comercialização nas redes sociais e, após lesar as vítimas, foge com o dinheiro das negociações. Sua mais recente vítima foi um homem, que preferiu não se identificar, que perdeu R$3.900. 

De acordo com a Polícia Civil, o homem se passava por intermediador na venda de veículos na cidade. Inicialmente, ele clonava anúncio que era colocado por um cidadão comum em páginas como Enjoei... Tô Vendendo, por exemplo. Com o anúncio em mãos, ele anunciava o mesmo veículo em outras páginas, porém, com um valor muito inferior do que o solicitado pelo vendedor.

Quando algum interessado se apresentava, ele fazia contato com o vendedor do carro e dizia ter um interessado, porém, o que o vendedor e o comprador não sabiam é que ambos estavam caindo em um golpe. Após receber o dinheiro das vendas, o estelionatário fugiu e não foi mais localizado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, cerca de cinco casos já foram registrados apenas na semana que passou em Uberaba. O homem utiliza um perfil falso, mas na sua última ação o mesmo utilizou o nome de Tiago para aplicar o golpe.

Ele ainda marcava encontros com os compradores interessados em algumas concessionárias da cidade, tentando, talvez, passar credibilidade, porém o acusado não trabalhava em nem uma delas, apenas entrando por uma porta e saindo por outra durante as negociações. A Polícia Civil já tem imagens do acusado e todo aparato de investigações está sendo utilizado na tentativa de localizar o criminoso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por