POLÍCIA

Aluna é assediada por adolescentes em escola municipal

Os alunos, de 13 e 16 anos, foram afastados da escola, segundo explicou a secretaria municipal

Publicado em 14/06/2019 às 14:47Atualizado em 17/12/2022 às 21:38
Compartilhar

Uma estudante de 12 anos registrou ocorrência policial relatando ter sido assediada por dois adolescentes em uma escola municipal de Uberaba.

A estudante contou para a Polícia Militar que estava em sala de aula, momento em que dois adolescentes, de 13 e 16 anos, a abordaram. Segundo relatos da menina, o estudante de 16 anos pediu que o garoto de 13 anos segurasse a vítima. Ela tentou se soltar, mas não conseguiu. Assim, o menino de 16 anos aproveitou para passar a mão nas partes íntimas da garota.

Após ser solta, a garota relatou o fato para a professora, que imediatamente contou o caso para a direção da escola. Os pais de todos envolvidos foram chamados na instituição.

Questionados sobre o teria ocorrido, os meninos disseram que se tratava de brincadeira.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os dois alunos foram afastados temporariamente e o Conselho Tutelar foi acionado. “A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba esclarece que a direção da Escola, mediante relato de aluno sobre possível abuso feito por dois outros adolescentes, acionou os pais dos mesmos, bem como a Polícia Militar para fazer o Reds. Também afastou temporariamente os alunos de 16 e 13 anos da escola, que fica na zona rural de Uberaba. O Conselho Tutelar foi acionado para adotar os procedimentos de legais, junto ao Ministério Público e Justiça da vara da Criança e Adolescente. A Semed assegura que a família, os alunos e a direção da escola estarão respaldados com atendimento de equipe multidisciplinar da seção de Assistência ao Educando, para que a situação não interfira no processo pedagógico da comunidade escolar”, diz a nota. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por