POLÍCIA

Homem se passa por PC e acaba preso em Goiás

O homem oferecia serviços e se apresentava como suposto investigador de Polícia da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Uberlândia

Publicado em 22/05/2019 às 15:44Atualizado em 17/12/2022 às 20:58
Compartilhar

Um homem de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Goiatuba, em Goiás, por suspeita de aplicar golpes em diversas pessoas, identificando-se como Investigador de Polícia da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Uberlândia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem aplicava o golpe havia alguns meses,  e se apresentava com distintivo e carteira funcional, oferecendo serviços e afirmando preferência na arrematação de veículos em leilão, baixa em multas e inclusão de categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O suspeito agendava, com as vítimas, data e horário na sede da Ciretran, em Uberlândia, como forma de dar maior aspecto de veracidade e legalidade à conduta. 

A autoridade policial disse que são várias as vítimas e que uma delas teria sido a própria namorada do suspeito, que mora em Uberlândia. 

O sispeito  passou a ser investigado após uma das vítimas, que se identificou como namorada dele, ter comparecido no Núcleo de Corregedoria procurando por ele, acreditando que o suspeito realmente fosse Investigador de Polícia.

A equipe do Núcleo de Corregedoria assumiu a investigação, e foi formulada representação pela decretação da prisão preventiva do suspeito.

Pelos levantamentos, a PCMG identificou, ainda, que o homem já foi investigado no estado de São Paulo, onde também se identificava como policial civil do Detran paulista e em Senhora do Porto, no Vale do Rio Doce, ele cobrou R$ 3 mil para retirar' um veículo apreendido no pátio, mas era tudo golpe 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por