POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito de matar pecuarista colombiano

A identidade do suspeito não foi divulgada; ele foi preso na cidade de Taboão da Serra (SP)

Publicado em 22/05/2019 às 11:08Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (22), um homem suspeito de envolvimento na morte de José Guillermo Hernández Aponte, pecuarista colombiano, de 53 anos, no bairro São Benedito, na noite do dia 1º de maio, que foi vítima de um assalto para roubar seu relógio Rolex durante a ExpoZebu, na saída de um leilão. 

O homem de identidade ainda não divulgada foi preso em Taboão da Serra (SP) pelos delegados João Francisco Oliveira, Gustavo Anai e Luiz Tortamano. De acordo com informações preliminares da PC, um segundo suspeito de envolvimento no crime já foi identificado está sendo procurado. Cerca de dez investigadores trabalham na operação, que visa elucidar o caso. 

O caso. José Guillermo Hernández Aponte foi baleado na noite de 1º de maio, após tentativa de assalto, na avenida Apolônio Sales, no bairro São Benedito, em Uberaba. O colombiano foi atingido no abdômen e foi socorrido pela própria viatura da Polícia Militar até o Hospital de Clínicas da UFTM, mas acabou não resistindo ao ferimento. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a vítima solicitou um táxi no portão principal do Parque Fernando Costa, após deixar um dos leilões da Expozebu. 

Acompanhado de uma mulher, que também falava espanhol, ele perguntou ao motorista se o mesmo entendia sua língua e, diante da negativa, mostrou seu celular onde o GPS indicava o local que o estrangeiro queria ser levado. Neste instante, o motorista parou o veículo para checar o endereço e foi exatamente no momento em que o carro foi abordado por um homem, em uma moto escura, de revólver em punho, anunciando o assalto. 

A todo momento o autor ordenava que o colombiano entregasse o relógio da marca Rolex que carregava no punho, contudo, a vítima reagiu ao assalto e entrou em luta com o bandido. O motorista do carro contou que, durante o confronto, um outro homem, utilizando um chapéu de cowboy, apareceu na esquina e gritou para que o autor atirasse na vítima. 

Leia também: 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por