POLÍCIA

5ª RPM comemora 33 anos com solenidade no auditório da 5ª Risp nesta quarta-feira

Neste dia 22 são comemorados os 33 anos da 5ª Região da Polícia Militar em Uberaba; solenidade para celebrar a data será realizada no auditório da 5ª Risp

Publicado em 21/05/2019 às 22:50Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Coronel Lupércio Peres Dalvas é o atual comandante da 5ª Região da Polícia Militar, que completa hoje 33 anos de existência

Neste dia 22 são comemorados os 33 anos da 5ª Região da Polícia Militar em Uberaba. A solenidade para celebrar a data será realizada no auditório da 5ª Risp, às 9h30.

A 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais foi criada pelo Decreto nº 25.381, de 27 de janeiro de 1986, e sua sede está instalada em Uberaba, com prédio próprio, situado na rua Inspetor Izidro Ferreira Filho, 55, bairro Fabrício. Passou pelo comando da 5ª Região da Polícia Militar um total de 16 comandantes, sendo atualmente dirigida pelo coronel PM Lupércio Peres Dalvas.

A unidade foi instalada em 22 de maio de 1986, tendo como área de responsabilidade a Região Sul do Triângulo Mineiro, sendo que hoje os homens e mulheres da 5ª RPM, com suas ações diárias, levam proteção e socorro a uma população estimada em 872 mil habitantes nos 30 municípios e quatro distritos sob sua responsabilidade.

O ato solene de inauguração da 5ª RPM marcou uma nova era na história da Polícia Militar de Minas Gerais, com a criação de um escalão intermediário entre o Alto Comando da PMMG e as unidades operacionais, o que possibilitou a celeridade na tomada de decisões, interligando as mesmas com o nível estratégico para melhor prestação de serviços de segurança pública à população sul-triangulina. 

Atuando na prevenção criminal, a 5ª Região da Polícia Militar desenvolve por meio de suas unidades uma série de atividades, entre as quais o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e vários outros programas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por