POLÍCIA

Colombianos são detidos por suspeita de agiotagem em Araxá

Eles emprestavam dinheiro cobrando 20% de juros por dia

Publicado em 21/05/2019 às 16:06Atualizado em 17/12/2022 às 21:00
Compartilhar

Quatro colombianos foram apreendidos por suspeita de crime de agiotagem em Araxá na manhã dessa terça-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, eles emprestavam dinheiro a juros para comerciantes.

Dois dos envolvidos foram abordados pela PM em uma motocicleta tirando fotos de casas no bairro Jardim Europa. Eles disseram que não estavam com documentos e os militares foram até a residência onde eles disseram estar morando.

Na casa, os militares se depararam com o terceiro envolvido. Ele contou que estava trabalhando com empréstimo de dinheiro a juros para comerciantes da cidade. O pagamento das parcelas seria realizado diariamente com juros de 20% e que estava no bairro Jardim Europa para fazer uma cobrança.

O quarto colombiano disse que trabalha como mototáxi para entrega de cartões de empréstimos pessoais. Na casa dele, a PM encontrou cartões com o nome e número de telefone dele que também faz os empréstimos.

Foram encontrados nos dois imóveis cadernos, além de grande quantia de dinheiro, anotações sobre os empréstimos e um aparelho celular um aplicativo onde constavam contatos de vários clientes de Araxá com valores, parcelas e uma avaliação de cada cliente.

O crime de agiotagem está previsto na lei sobre crimes contra a economia popular, como "emprestar sob penhor que seja privativo de instituição oficial de crédito".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por