POLÍCIA

Agentes penitenciários podem paralisar atividades em Uberaba

Na pauta de reivindicações está a não convocação àqueles que prestaram processo e não foram chamados

Publicado em 21/05/2019 às 09:17Atualizado em 17/12/2022 às 20:56
Compartilhar

Agentes penitenciários de Uberaba podem paralisar atividades. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciários da Mesoregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SATA/MG), Juscelino Maktub, a categoria fará duas reuniões para decidir sobre a adesão ao movimento paredista, mas não descarta a possibilidade. A primeira reunião deve acontecer nesta quarta-feira (22), na parte da manhã.

À reportagem, Juscelino informou que “possivelmente haverá reivindicações e manifestações dos que prestaram processo simplificado e não foram chamados”.

Agentes socioeducativos. Segundo o Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais (Sindsisemg), a categoria aderiu à paralisação estadual tanto em Uberaba quanto em Uberlândia e Patos de Minas. Apenas sete das 37 unidades do Estado tiveram adesão significativa, de acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Entre as reivindicações estão o pedido para realização de concurso público para aumentar o quadro de servidores, melhorias salariais e estruturais para execução da função, garantia de porte de armas fora do horário de trabalho para todos os agentes e a disponibilização de atendimento médico via Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) nas unidades de saúde. Além disso, a categoria ainda pleiteia aumento real do salário após cinco anos sem reajuste. Sobre o armamento fora do horário de serviço, a Sesp informa que já foi regulamentada na semana passada com a resolução 24/2019; ainda, no que tange ao pagamento do 13º salário e auxílio fardamento, a Sesp informa que segue o calendário divulgado pelo Governo do Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por