POLÍCIA

PM faz balanço da operação de combate ao crime em Uberaba

A operação Tiradentes Adsumus foi realizada em todo estado em Uberaba cerca de 33 pessoas foram detidas

Publicado em 25/04/2019 às 09:59Atualizado em 17/12/2022 às 20:12
Compartilhar

Foto/Sergio Teixeira 

Militares da PM e do Corpo de Bombeiros de cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, por 24 horas, participaram da operação estadual “Tiradentes Adsumus”, com o objetivo combater o crime, principalmente, o de tráfico de drogas.

Segundo informou a assessoria de comunicação da PM em Uberaba, a operação teve foco em parada obrigatória de veículos, batida policial, operação presença, incursão em zona quente de criminalidade e operação fronteira.

Foram 288 registros policiais lavrados, 2.705 pessoas abordadas, 25 pessoas presas/apreendidas, 8 mandados de prisão cumpridos, 1 pessoa que estava foragida da polícia foi capturada.

Além disso, 5 veículos foram recuperados, 56 veículos foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado do Detran, 4 armas e 1.506 munições apreendidas.

Os militares também fizeram apreensão de 60 gramas de maconha, 5 gramas de cocaína e 1,5 kg de crack.

A Operação Tiradentes Adsumus (do Latim “aqui estamos”) foi uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 2 abril deste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por