POLÍCIA

Mãe encontra escorpião dentro do berço do filho recém-nascido no Hospital de Clínicas

Felizmente o bebê não chegou a ser picado e os pais foram encaminhados para a ouvidoria do HC-UFTM

Tulio Micheli
Publicado em 18/04/2019 às 14:33Atualizado em 17/12/2022 às 20:05
Compartilhar

Divulgação

Reportagem acompanhou denúncia de paciente que deu a luz a uma criança na terça-feira (16), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, dando conta de que um escorpião foi encontrado dentro do berço do filho recém-nascido.

Familiares contaram que a criança é saudável e muito tranquila, porém, por volta das 4h30 desta quinta-feira (18), o bebê estava resmungando, e a mãe se levantou para ver o que estava acontecendo. Neste momento, ela percebeu que um escorpião andava no peito da criança, indo em direção ao pescoço.

Em ato de desespero, a mulher pegou o aracnídeo com as mãos e gritou por socorro. Enfermeiras foram acionadas juntamente com a pediatra de plantão, onde exames foram realizados na criança.

Felizmente o bebê não chegou a ser picado e os pais foram encaminhados para a ouvidoria do HC-UFTM. Fontes dentro do hospital confirmaram a existência de escorpiões no local à reportagem. Segundo funcionários, semanalmente são encontrados em banheiros, paredes e corredores da unidade hospitalar.

A reportagem também entrou em contato com o departamento de comunicação do HC. A resposta foi que a solicitação de nota havia sido encaminhada para o setor responsável, porém até a publicação da reportagem, o hospital não havia se posicionado.

As fotos enviadas à reportagem mostram, inclusive, detalhes do fato na seringa que guardava o escorpião. Os pais deixaram a unidade na tarde desta quinta-feira e confeccionaram boletim de ocorrência para futuras providências.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por