POLÍCIA

PC prende quadrilha que aplicava golpe em comerciantes

Grupo comprava materiais de construção e não pagava

Publicado em 21/03/2019 às 15:57Atualizado em 17/12/2022 às 19:13
Compartilhar

Foto/divulgação

Uma quadrilha foi presa após aplicar golpes de estelionato em comerciantes da área de construção civil. De acordo com a Polícia Civil, o grupo era formando por três homens, de 32, 33 e 37 anos, e uma mulher, de 30 anos. Eles foram localizados pela polícia por que mantinham uma uma empresa de fachada, no Bairro Tubalina,  em Uberlândia. 

Os criminosos usavam o ponto comercial para comprar matérias de construção civil e não efetuavam o pagamento dos bens adquiridos. Na empresa foram encontrados diversos Equipamento de Proteção Individual (EPI). No mesmo bairro, a polícia também apreendeu uma caminhonete e um dos criminosos.

Já em outra residência no Bairro Jardim Brasília foram apreendidos um veículo de passeio e uma identidade falsa, cujo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa está aberto. Os investigadores informaram que outros três envolvidos, sendo dois funcionários e um sócio também foram detidos no local.

Um dos autores confessou ter comprado a retroescavadeira em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e não pagou pelo produto. Ela foi apreendida em um lava jato no Bairro Santa Mônica e, conforme consta no Boletim de Ocorrência, os criminosos argumentaram era financiada.

Os suspeitos e bens apreendidos foram encaminhados para a delegacia de plantão para procedimentos legais. De acordo com o inspetor responsável pelo caso, um dos homem tem passagem pela polícia por porte ilegal de munição.

A Polícia Civil disse que a organização criminosa tem vários braços e que a investigação vai continuar devido às várias informações nos celulares dos envolvidos. Possíveis vítimas também estão sendo procuradas.

* Com informações do G1

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por