POLÍCIA

Cabos de energia e hidrômetros viram alvo de ladrões em residências da cidade

De acordo com a Polícia Militar, normalmente, este tipo de furto é cometido por usuários de drogas

Tulio Micheli
Publicado em 21/03/2019 às 07:04Atualizado em 17/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Arquivo

Hidrômetros estão sendo alvos de ladrões, que vendem os aparelhos em ferros-velhos para a compra de drogas

Um novo tipo de furto tem prejudicado os uberabenses. Desta vez, criminosos estão optando por furtar hidrômetros e cabos de energia elétrica que ficam, na maioria das vezes, do lado de fora das residências.

Somente nessa quarta-feira, duas ocorrências foram registradas pelo mesmo tipo de crime. Na rua Ida Lousada, no bairro de Lourdes, a vítima relatou que durante a madrugada ouviu barulhos do lado de fora da sua residência e, quando saiu para verificar do que se tratava, viu dois indivíduos com alicates, arrancando o cabo de energia elétrica que liga o imóvel ao padrão. Segundo o homem, cerca de seis metros de cabeamento foram subtraídos. Além do prejuízo, o mesmo ficou sem energia em casa.

Outro caso, também registrado ontem, aconteceu na rua Orestes Oliveira, no Costa Teles 1, onde o morador informou aos policiais militares que havia saído de casa e se ausentado por uma hora e, quando retornou, percebeu que indivíduo não identificado teria furtado seu hidrômetro.

De acordo com a Polícia Militar, normalmente, este tipo de furto é cometido por usuários de drogas, uma vez que o material roubado é vendido em ferro-velho e o dinheiro levantado serve para manter a dependência química e o tráfico de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por