POLÍCIA

PM detém homem por armazenar lixo de forma inadequada

No galpão de reciclagem a PM ainda encontrou piscina abandonada e diversos recipientes com focos de Aedes aegypti

Publicado em 20/03/2019 às 11:01Atualizado em 17/12/2022 às 19:11
Compartilhar

Foto/divulgação PMMG

Um homem foi detido pela Polícia Militar de Meio ambiente em Patos de Minas por armazenamento inadequado de lixo. No local, a PM ainda encontrou piscina abandonada e diversos recipientes com focos de Aedes aegypti.

De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia de Meio Ambiente fez flagrante em um galpão de reciclagem no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde diversos focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados. No local os militares encontram uma piscina abandonada com água parada, diversos pneus amontoados e muito lixo com recipientes armazenando água da chuva, contendo larvas do mosquito da dengue.

O proprietário do local contou para a Polícia que trabalha com a compressão do isopor para montagens na construção civil e que os pneus seriam utilizados para compor a estrutura de um muro de arrimo e que parte deles não contem água parada.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a reciclagem não tem autorização para funcionamento. Para a Polícia de Meio Ambiente, trata-se de um verdadeiro depósito irregular de resíduos sólidos. O responsável pelo armazenamento de materiais deverá responder por crime ambiental. 

*Com informações Patos Já

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por