POLÍCIA

Operação contra facção que comandou ataques a ônibus cumpre mandados em Minas, com presos em Uberaba

Publicado em 19/03/2019 às 09:16Atualizado em 17/12/2022 às 19:09
Compartilhar

Reprodução/Globocop

Operação da Polícia Civil de combate ao crime organizado

Policiais civis estão nas ruas em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte nesta manhã (19) para o cumprimento de 25 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Dentre as cidades mineiras, há o cumprimento de mandados em Uberaba e Campo Florido, no Triângulo Mineiro, e em Passos, Ouro Fino e Três Corações, no sul do Estado. O objetivo da operação é prender chefes de facção criminosa de São Paulo com atuação em diversos estados, acusada de comandar ataques a ônibus.

A investigação começou em junho, após ataques a ônibus e locais públicos. Em Uberaba, os ataques começaram no dia 3 de junho de 2018, tirando os coletivos de circulação e causando pânico na população. Ainda no dia seguinte, pelo menos 17 pessoas foram presas pela PM por envolvimento no crime. Em Minas, foram mais de 100 atentados registrados. Levantamento da Polícia Civil identificou, no mês passado, que 2,2 mil integrantes dessa facção criminosa agiam somente em cidades mineiras.

À reportagem, o delegado de Polícia Civil de Uberaba, Gustavo Anai, contou que na região foram cumpridos cerca de 6 mandados de busca e apreensão em apoio a Departamento de Operação especiais da Policia Civil do Estado. “ Dos seis mandados de busca e apreensão em nossa região, quatro já estavam presos na Penitenciária de Uberaba, os outros dois foram presos na manhã de hoje em suas residências”, destacou o delegado.

.

*Com informações do G1 Minas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por