POLÍCIA

Jovem é detido após fazer ameaças a escola em rede social

O rapaz publicou uma foto com armas escrito 'segunda tem'

Publicado em 18/03/2019 às 15:09Atualizado em 17/12/2022 às 19:05
Compartilhar

A Polícia Civil cumpriu neste domingo (17) um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 18 anos da Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, que teria publicado uma mensagem com tom de ameaça nas redes sociais.

Na sexta-feira (15), dias depois do ataque na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), ele postou uma foto no Twitter em que aparecia com o rosto coberto, segurando uma faca e uma arma, com a legenda: “Leopoldo de Miranda, segunda tem”.

Na casa do estudante, os policiais localizaram dois simulacros de arma de fogo e uma faca.

O computador, o pen drive, o celular e uma caderneta escolar também foram apreendidas e o jovem foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento.

O perfil do aluno foi apagado da rede social. Na manhã de hoje, era possível encontrar apenas outros usuários criticando e chamando a atenção para o perigo desse tipo de publicação. No entanto, também surgiram prints de tweets que ele publicou após a repercussão negativa da mensagem.

“Aos pais e alunos da Escola Leopoldo de Miranda e as pessoas que se preocuparam com meu tweet (…). Não sabia que este tweet causaria tanta repercussão negativa. Minha intenção era produzir uma piada. Portanto, peço desculpas aos que se ofenderam e se preocuparam achando que meu tweet significava algo diferente da piada. Sou a favor do humor, mas totalmente contra qualquer tipo de violência”, escreveu. Em seguida, escreveu que estava indo almoçar na casa da avó “pela última vez antes de ir ver o sol nascer quadrado”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por