POLÍCIA

Jovem é preso por usar farda militar comprada pela internet

De acordo com a PM, suspeito vestia indevidamente uniforme completo do Exército, crime previsto no Código Penal Militar

Publicado em 17/03/2019 às 19:36Atualizado em 17/12/2022 às 19:06
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

Jovem foi preso usando traje completo do Exército e disse ser “amante” das Forças Armadas

Jovem de 24 anos foi preso em Belo Horizonte neste domingo (17) por uso indevido de farda militar. Segundo a Polícia Militar, o jovem usava uniforme complete do Exército e chamou a atenção dos agentes durante patrulhamento pela região do Barreiro, devido ao horário e local em que caminhava. Questionado se era militar, o homem respondeu que era reservista, mas não tinha a carteira funcional para apresentar aos policiais.

Durante a lavratura do boletim de ocorrência, o jovem acabou admitindo ser apenas um “amante do Exército” e que comprou a farda pela internet, gastando cerca de R$ 300. Após verificar que o homem realmente não estava nos quadros das Forças Armadas, foi realizada a prisão. Os policiais disseram que “devido aos últimos acontecimentos no país envolvendo fanatismo, idolatrias ideológicas, foi realizada diligência na residência do autor”.

Na casa do suspeito, os militares encontraram uma réplica de arma e comprovante de compra pela internet, cujo remetente seria uma loja em Três Corações (MG). O material foi apreendido. De acordo com o artigo 172 do Código Penal Militar (CPM), é proibido “usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito”, com pena de detenção de até seis meses. A PM informou que o homem foi conduzido para uma das centrais de flagrantes da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por