POLÍCIA

Polícia procura homem acusado de tráfico de drogas e receptação

O autor fugiu ao ser abordado por militares na rua Agosto, em frente à sua residência

Publicado em 22/02/2019 às 11:50Atualizado em 17/12/2022 às 18:27
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Homem foge após abordagem policial na Vila Arquelau. O registro foi feito por volta de 18h desta quinta-feira (21). Militares apreenderam diversos materiais provenientes do tráfico de drogas.

Durante operação de batida policial pelo bairro, militares receberam denúncia de intenso tráfico em residência situada na rua Agosto. A PM montou operação para verificar a procedência da informação.

No local, policiais visualizaram o suspeito sentado em frente ao local citado, sendo dada ordem de parada para ser submetido à busca pessoal, contudo o autor fugiu correndo e entrou no interior da residência, jogando uma ponta ainda acesa de cigarro de substância semelhante à maconha no chão, deixando o portão aberto.

De acordo com o registro, uma equipe recolheu a ponta que foi jogada no chão, bem em frente ao portão de acesso, momento em que os militares ouviram telhas se quebrarem. Ao olharem, foi possível verem o autor pulando o muro e subindo pelo telhado da casa do vizinho, danificando também o telhado. O vizinho, vítima do dano, não se encontrava presente no momento da ação, não sendo possível sua qualificação.

Foi procedida a verificação ao interior da casa por parte de uma equipe que permaneceu em frente ao imóvel, enquanto as demais procediam ao cerco do quarteirão para tentar capturar o autor. Foram localizados documentos pessoais e cartões de banco na residência, em nome do autor, de 24 anos, além de uma porção de substância semelhante à maconha, acondicionada em um invólucro plástico pronto para a venda.

Os militares também apreenderam R$ 1.558,59 e US$ 10 (dólares), assim como materiais utilizados no preparo e embalo de drogas, como balança de precisão, faca com resquícios de droga e duas caixas de papel filme. Ainda durante a verificação, as equipes localizaram uma TV Samsung 43 polegadas, a qual fora furtada conforme registro; um mandado de citação e intimação em nome do autor, da 3ª Vara Criminal, em que o suspeito é configurado como autor de tráfico e corrupção de menores.

Em consulta ao sistema, o autor é qualificado em registro de tráfico, posse ilegal de arma de fogo, acessório e munição de uso permitido, furto, cultivo de plantas utilizadas na preparação de drogas e roubo. O autor não foi localizado, sendo os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por