POLÍCIA

Menor com mandado de busca é apreendido após tentativa de furto

O autor tentou realizar vários furtos em residências do Jardim Induberaba, mas foi flagrado

Publicado em 20/02/2019 às 10:08Atualizado em 17/12/2022 às 18:21
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

Menor com mandado de busca e apreensão foi apreendido pela Polícia Militar após tentativa de furto em residências no Jardim Induberaba. A apreensão ocorreu nesta terça-feira (19).

Durante operação de incursão em Zona Quente de Criminalidade, desencadeada pela equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) pelo Jardim Induberaba, militares depararam com o autor em frente a uma residência na rua Doutor Newton Prata Costa. Ao avistar a guarnição, ele demonstrou nervosismo e começou a tocar insistentemente o interfone da casa.

Neste momento, os militares o abordaram para busca pessoal e identificação. Durante a busca pessoal, a PM localizou dentro de uma mochila roxa um alicate de cabo de borracha, uma chave Philips e um martelo de cabo de metal. Ele estava com a roupa suja e ofegante.

Indagado sobre o que fazia no local, o autor disse que a tia dele residia na casa. Em contato com a moradora, de 55 anos, ela disse aos militares que o menor estava na porta de sua casa há cerca de 20 minutos, tocando o interfone e forçando o portão na tentativa de abri-lo. A testemunha visualizou pelas câmeras de segurança.

Temendo ação do autor, ela disse que tentou acionar o 190, porém a guarnição policial já havia o abordado.

Os militares questionaram novamente o suspeito, quando ele confessou que estava tentando abrir o portão da residência na intenção de praticar o furto. Por conta de estar sujo e ofegante, a PM questionou se ele não teria praticado delito em outro local, quando ele confessou que também tentou furtar uma casa na rua Doutor José Mendonça, distante cerca de 100 metros do local onde foi abordado.

Segundo o menor, ele não consumou o furto porque uma moradora de residência vizinha ao local o viu em cima do muro, momento em que ele desistiu da prática criminosa, pulando o muro e saindo correndo.

Em consulta ao sistema, militares foram informados de um mandado de busca e apreensão em desfavor do menor infrator, expedido pela Vara da Infância e Juventude. Em diligências nos endereços fornecidos pelo autor, nenhum familiar do autor foi localizado.

A PM ressalta que o menor infrator é frequente na prática de furto e roubo, possuindo diversas passagens pela Polícia, inclusive de um furto a casa de um sargento Bombeiro Militar no mesmo bairro.

O menor foi apreendido em flagrante, conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante para avaliação médica e, em seguida, foi liberado, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por