POLÍCIA

Juíza federal decreta prisão preventiva de assaltante de agência dos Correios

A condenação foi por roubo qualificado a uma agência dos Correios; ele já possuía uma condenação por homicídio qualificado

Marconi Lima
Publicado em 19/02/2019 às 23:12Atualizado em 17/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Reprodução

Acusado tentou assaltar agência dos Correios da cidade de Pirajuba, no Triângulo Mineiro

Juíza da 4ª Vara Federal Cível e Criminal de Uberaba, Cláudia Aparecida Salge, decretou a prisão preventiva do condenado Edivaldo Pereira Vasconcelos. No ano passado, ele foi condenado a 17 anos, um mês e dez dias. 

A condenação foi por roubo qualificado a uma agência dos Correios. Ele já possuía uma condenação por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, furto, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, além de ser réu em outra ação por roubo.

A juíza determinou oficiar à Delegacia de Polícia Federal em Uberaba. De acordo com o processo judicial, em junho de 2016, Vasconcelos e outra pessoa, também condenada, tentaram assaltar agência dos Correios da cidade de Pirajuba, no Triângulo Mineiro.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) de Uberaba, a gerente da agência foi ameaçada e obrigada a abrir o cofre. Porém, como o cofre era equipado com temporizador, dispositivo que somente libera a abertura em determinados intervalos de tempo, o acusado teve que ficar na agência aguardando a abertura.

Um usuário dos Correios, percebendo o assalto em andamento, conseguiu fugir do local, e os réus, diante da situação, acabaram desistindo do objetivo inicial e foram embora, levando apenas os celulares de dois funcionários da agência. 

Em 2017, quando da condenação, a magistrada entendeu que ficou caracterizada a “prática de um crime de roubo, em concurso de agentes” na modalidade tentada em relação aos Correios e consumada em relação aos celulares das vítimas, registrando que o primeiro somente não se consumou por “circunstâncias absolutamente alheias à vontade dos réus”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por