POLÍCIA

Jovem e dois menores são apreendidos ao tentarem roubar entregador de lanche

Eles fizeram um falso pedido e, ao realizar entrega, abordaram o funcionário para assaltá-lo

Publicado em 15/02/2019 às 09:21Atualizado em 17/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Foto/Divulgação PMMG

Polícia Militar prende jovem de 18 e apreende dois menores que tentaram roubar entregador de lanche em Iturama. A ocorrência foi registrada às 2h54 da madrugada de hoje (15).

Durante patrulhamento pelo bairro Bom Sucesso, mulher de 27 anos relatou que seu funcionário, de 18, trabalha como entregador de lanche no estabelecimento. De acordo com ela, uma pessoa ligou de um número de celular, mas não se identificou, pedindo dois lanches e troco para R$100 na rua A, no bairro Iturama I.

O entregador disse que ao chegar ao local visualizou dois homens, sendo que um deles, identificado como um jovem de 18 anos, estava de posse de uma arma de fogo e teria anunciado o assalto. A vítima disse ter fugido do local.

Assim que foi acionada, a PM realizou intenso rastreamento e foi possível localizar o autor e uma menor infratora, de 14 anos, que confessaram o delito. Inclusive, a menor afirmou ter sido ela quem ligou para o estabelecimento para pedir os lanches. O autor disse que ele estava de posse de um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto.

A princípio, a PM informou que o autor não queria entregar o simulacro, por isso foi realizada busca na casa dele e localizado escondido dentro de um tanquinho de lava roupas. Também foram encontradas duas bitucas de substância análoga à maconha no chão da sala.

De acordo com o autor, havia outro menor infrator, de 14 anos, na hora da prática criminosa. Os militares seguiram até a residência do segundo menor, que negou a participação no crime.

Ao jovem de 18 anos foi dada voz de prisão pelo crime de roubo tentado e corrupção de menores para a prática criminosa. Os menores infratores foram apreendidos pelo crime de roubo tentado. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Iturama, juntamente com os materiais apreendidos, para demais providências.

O entregador vítima da tentativa de assalto se negou a comparecer à Delegacia no momento da apresentação dos envolvidos temendo por represálias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por