POLÍCIA

Família é feita refém por criminosos em assalto a residência no Boa Vista

Uma das vítimas permaneceu nas mãos dos criminosos durante fuga

Publicado em 15/02/2019 às 07:05Atualizado em 17/12/2022 às 18:12
Compartilhar

Fotos/Divulgação PMMG

Bandidos rendem moradores e fazem família refém em residência situada na rua Dona Nitinha, no bairro Boa Vista. O registro foi feito às 19h40 desta quinta-feira (14).

Segundo relato das vítimas, a mulher de 45 anos conduzia uma caminhonete Chevrolet S10, cor cinza, quando, ao chegar em casa e estacionar o veículo na garagem, foi abordada por dois autores. Um deles portava uma arma de fogo tipo pistola, de cor preta.

Conforme a vítima, este autor apontou a arma para ela e ordenou que ela ficasse quieta, senão a mataria. “Se fizer tudo do jeito que a gente quer não vai acontecer nada”, teria dito um dos autores.

Logo em seguida os autores entraram na residência e renderam outras duas vítimas, de 72 e 24 anos. Todos os reféns foram levados para um quarto, onde os criminosos os amarraram e trancaram.

As vítimas disseram que os autores roubaram diversos objetos e colocaram dentro da caminhonete da vitima. No entanto, ao tentar assumir a direção do veículo da vítima para fugir do local, um dos criminosos não conseguiu conduzi-lo por se tratar de câmbio automático.

Neste momento, o bandido se deslocou para o quarto onde as vítimas estavam amarradas e obrigou que a mulher de 45 anos assumisse a direção do veículo para eles fugirem.

De acordo com ela, os criminosos foram pela avenida Odilon Fernandes, seguiram pela avenida Dr Abel Reis, continuaram pela avenida Dr José Maria dos Reis sentido ao bairro Jardim Triângulo. A vítima conta que, em todo trajeto, era ameaçada pelos autores. Próximo à rodovia LMG-798, a vítima foi obrigada a olhar para o assoalho da caminhonete e um terceiro autor, não identificado, assumiu a direção da caminhonete roubada.

A Polícia Militar foi acionada pelas outras vítimas e foi montada operação de cerco e bloqueio, com empenho de várias viaturas. Uma das equipes se deparou com a caminhonete roubada seguindo pelo anel viário, sentido ao Residencial 2000. Quando os autores viram a PM, retornaram para o bairro Uberaba I e foi iniciada perseguição.

Os autores abandonaram a caminhonete na avenida União, no Amoroso Costa, e fugiram para um matagal às margens da 798.

A vítima foi libertada e a caminhonete recuperada. Também foram recuperados duas televisões Smart TV, um notebook da marca Dell e um tênis Mizuno. A PM segue em rastreamento na tentativa de localizar e prender os envolvidos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por