POLÍCIA

Detido acusado de estelionato ao comunicar falso roubo de motocicleta

Ao registrar ocorrência, homem entregou um telefone aos militares em que havia conversa com um suposto comprador para o veículo

Publicado em 18/01/2019 às 08:10Atualizado em 17/12/2022 às 17:21
Compartilhar

Homem é detido acusado de estelionato pela Polícia Militar. Ele teria tentado registrar queixa de roubo de uma motocicleta, mas teria deixado o veículo para venda em uma oficina. A ocorrência foi registrada na rua dos Crisântemos, no bairro de Lourdes, por volta das 20h30 de quinta-feira (17).

O acusado, de 31 anos, foi até o posto policial e relatou que teria sido vítima de roubo embaixo de um viaduto que dá acesso ao bairro Jardim Anatê. Ele disse que foi abordado por dois autores utilizando uma moto escura e que o “garupa” estava com uma arma de fogo e teria subtraído dele uma motocicleta Honda Fan 150.

Conforme o registro, os militares solicitaram que o homem mostrasse o aparelho celular para conferir e entender o trajeto que ele havia feito até o momento do possível roubo.

O homem entregou aos militares um iPhone 8 e uma conversa foi aberta com um outro indivíduo. Nessa tela, a suposta vítima combinava a venda de uma Honda 150 Titan, cor preta, e questionava se o outro homem conhecia algum comprador para uma moto com o chassi suprimido por R$4 mil.

Questionado sobre a verdadeira versão dos fatos, o homem disse à PM que deixou a moto em uma oficina no bairro Abadia para vender. Contudo, não passou o endereço e nem o nome do proprietário.

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante acusado de estelionato, sendo encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante e, depois, apresentado ao delegado de plantão. O celular do autor foi apreendido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por