POLÍCIA

67º BPM comemora dois anos de instalação e homenageia militares

Aconteceu ontem, em Uberaba, solenidade em comemoração aos dois anos do 67º Batalhão da Polícia Militar

Publicado em 17/01/2019 às 21:47Atualizado em 17/12/2022 às 17:22
Compartilhar

Divulgação

Militares foram homenageados durante a solenidade em comemoração aos dois anos de instalação do 67º Batalhão da Polícia Militar

Aconteceu ontem, em Uberaba, solenidade em comemoração aos dois anos do 67º Batalhão da Polícia Militar. O evento, que teve início às 9h no auditório da 5ª RPM, contou com a presença de oficiais e praças. Militares foram homenageados com medalhas Mérito Militar; certificados de Destaque Administrativo, Operacional e Motorista Padrão; Ocorrência de Destaque e realização de Operação Policial Fecha Batalhão. 

Até o fim de 2016 a cidade de Uberaba contava com apenas um Batalhão de Polícia Militar (BPM) de área: o 4º BPM. Atento às crescentes demandas de Segurança Pública, o Comando da 5ª Região da Polícia Militar designou comissão à qual foi incumbida da elaboração de análise de viabilidade do novo batalhão, a qual confirmou a necessidade.

Concluído o estudo e com a devida aprovação do Comando Geral da PMMG, no dia 17 de janeiro de 2017, por meio da Resolução nº 4.529/2017, de 19 de janeiro de 2017, foi criado o 67º Batalhão de Polícia Militar (67º BPM), com sede no município de Uberaba, dando origem, também, à 299ª Companhia Tático Móvel (Cia. TM), com sede em Uberaba, e a 300ª Cia. PM, com sede em Conceição das Alagoas. 

O 67º BPM absorveu parte do efetivo e logística oriundos da extinta 5ª Cia. PM Ind. PE e do 4º BPM, iniciando, efetivamente, suas atividades operacionais na data de 18 de fevereiro de 2017. Até que as obras de reforma da sede definitiva da unidade fossem concluídas, o comando e o corpo administrativo iniciaram suas atividades na sede da extinta 5ª Cia. PM Ind. PE, na rua Capitão Domingos, nº 180, bairro Abadia. No dia sete de junho de 2017 houve a mudança para a sede definitiva na rua Florianópolis, nº 651, bairro Santa Marta. Com a criação do 67º BPM, foram designados o tenente-coronel Valdemir José de Freitas para o comando da unidade e o major Maurício Giovanni Ferreira Batista para o subcomando. Atualmente, a unidade é comandada pelo tenente-coronel Breno de Souza Reis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por