POLÍCIA

Operação O Retorno cumpre oito mandados de prisão nesta quinta-feira

Segundo o Gaeco, cinco mandados são contra investigados que estavam em liberdade e três contra investigados já presos pela prática de outros delitos

Publicado em 17/01/2019 às 09:36Atualizado em 17/12/2022 às 17:18
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Coletiva de imprensa foi realizada no fim da manhã de hoje, quando estiveram presentes o Cel PM Lupércio Peres, o promotor do Gaeco José Cícero e o delegado da Polícia Civil Gustavo Abrahão Anai

Operação O Retorno foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

Serão cumpridos oito mandados de prisão, sendo cinco contra investigados que estavam em liberdade e três contra investigados já presos pela prática de outros delitos.

Segundo informações divulgadas pelo Gaeco, um investigado fugiu para Uberlândia, mas foi capturado. Também houve três prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de munição 9mm.

Conforme o Gaeco, a operação é um desdobramento da Operação Dilúvio, resultante de provas que foram compartilhadas com a Polícia Civil, a qual realizou diligências adicionais e conseguiu os mandados de prisão preventiva junto à Terceira Vara Criminal de Uberaba.

“A quadrilha é especializada em roubos de veículos e acusada de orquestrar e executar um roubo de um sedan de luxo ocupado por mulheres indefesas e suspeita de usar esse carro em, pelo menos, mais um crime - o roubo de uma caminhonete de luxo”, explica o Gaeco.

O RETORNO. O nome da operação diz respeito ao retorno da prova produzida na Operação Dilúvio e ao retorno das operações conjuntas das forças de segurança; e o retorno de agentes perigosos à prisão. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por