POLÍCIA

Corpo de Bombeiros de Uberaba recebe drones comprados com recursos de TAC

Oitavo Batalhão de Bombeiros recebeu ontem dois drones que foram adquiridos por meio de recursos de Termo de Ajustamento de Conduta

Renato Manfrim
Publicado em 17/12/2018 às 21:12Atualizado em 17/12/2022 às 16:33
Compartilhar

Divulgação

Bombeiros receberam ontem dois drones, que serão usados em diversos tipos de ocorrências

Oitavo Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) recebeu ontem dois drones que foram adquiridos por meio de recursos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Desta forma, segundo o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, alguns tipos de ocorrências vão ganhar efetividade maior. “Por exemplo, na busca de pessoas perdidas em mata, já que nossas equipes com cães e de buscas terrestres encontram dificuldades em passar por terrenos acidentados. E o drone nos dá condição de agilidade muito maior”, explicou o comandante. Outro tipo de ocorrência que o drone ajuda os bombeiros é com relação aos incêndios em vegetação. “Com ele a gente entende os deslocamentos do incêndio e das equipes.” 

E, por fim, outro tipo de ocorrência na qual a existência do drone ajuda os bombeiros é aquela que envolve produtos perigosos. “Nestes casos, o drone nos avisa quanto à aproximação de pessoas, já que existe risco à saúde das mesmas”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por