POLÍCIA

Agentes penitenciários fazem protesto e também aguardam posição sobre o 13º

Agentes penitenciários realizaram protesto na porta da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira no fim de semana

Renato Manfrim
Publicado em 17/12/2018 às 21:07Atualizado em 17/12/2022 às 16:33
Compartilhar

Divulgação

Agentes realizaram manifestação na porta da penitenciária no fim de semana cobrando pagamento em dia

Agentes penitenciários realizaram protesto na porta da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira no fim de semana reivindicando o salário integral no 5º dia útil de cada mês e o pagamento do 13º salário ainda neste mês de dezembro. Além disso, eles pediram melhores condições de trabalho. 

Segundo informações, o protesto ocorreu de forma pacífica, com a presença de uma viatura da Polícia Militar e não comprometendo a visitação dos presos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, o Governo de Minas Gerais informa que a escala de pagamento do Executivo é elaborada de acordo com o fluxo de caixa do Estado e as previsões de receitas. “Com relação ao 13º salário, um comunicado deverá ser emitido na próxima quarta-feira (19/12)”, diz trecho da nota. 

Na sexta-feira (14) foi entregue documento na direção geral da Penitenciária de Uberaba, redigido pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp-MG) com as principais demandas após diversas reuniões na Entidade de Classe para apreciação e tomada de providências com relação a melhores condições de trabalho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por