POLÍCIA

Polícia Militar prende autor de homicídio contra idoso de 75 anos em Delta

O acusado é filho de um homem que devia dinheiro à vítima

Publicado em 17/12/2018 às 09:43Atualizado em 17/12/2022 às 16:30
Compartilhar

Homem de 29 anos foi preso no bairro Jardim Anatê, em Uberaba, acusado de homicídio e ocultação de cadáver contra um idoso de 75 anos na cidade de Delta. Trata-se de Adelmo Luiz dos Santos, que estava desaparecido desde sábado (15).

Segundo o registro da ocorrência, a vítima teria saído de sua residência em seu veículo, um GM/Celta de cor cinza. A filha do idoso acionou a PM, indicando que o pai teria ido no dia anterior cobrar uma dívida de um sujeito. Na casa dele, os policiais foram atendidos por seu filho, que confirmou a presença de Adelmo Luiz dos Santos no dia anterior e que ele teria pego uma carona com a vítima. O homem, de 29 anos, acompanhou os policiais até o local onde teria ido com a vítima, que fica próximo a uma usina. Os policiais suspeitaram das vestes do homem, que trajava blusa de moletom de manga longa no momento da abordagem, tendo ele explicado que havia sofrido uma queda de bicicleta.

Os militares entraram em contato novamente com o devedor, que confirmou a ida de Adelmo Luiz dos Santos em sua residência e que ele teria saído do local por volta de 16h30. Os militares empenharam diligências por onde os dois indicaram, não tendo encontrado nem a vítima nem seu veículo. Ao mesmo tempo, denúncia ao 190 afirmava que o homem, de 29 anos, filho do devedor, havia assassinado a vítima e ocultado seu cadáver em uma floresta de eucaliptos. O denunciante, inclusive, afirmou que o autor havia se ferido em luta corporal com a vítima, o que motivou sua ida ao pronto socorro.

Os policiais foram ao posto de saúde de Delta, onde ficou constatado que o autor esteve lá com um ferimento no antebraço, o que certamente motivou seu uso de moletom de manga longa. Foi montada operação no intuito de localizar e prender o acusado, inclusive com o uso de um drone para auxiliar as buscas. Guarnição encontrou o GM/Celta embaixo à rede de transmissão de energia elétrica na estrada que liga Delta a Uberaba. Perícia técnica foi acionada.

O corpo de Adelmo Luiz dos Santos foi localizado a aproximadamente um quilômetro da margem esquerda, lado direito, da rodovia AMG- 464, sentido rodovia BR- 050. Ele apresentava corte profundo no pescoço. Foi recolhido um telefone celular pertencente ao acusado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o veículo, após perícia, recolhido ao pátio conveniado ao Detran.

Duas testemunhas, sendo uma delas irmã do acusado, contaram aos policiais que o autor as procurou pedindo ajuda, após ter sofrido um golpe de faca no braço. A irmã dele, inclusive, relatou que ele confessou o crime, mas, por ele ter problemas psicológicos, ela não acreditou em sua versão. Contudo, após saber os fatos, ela procurou a polícia para explicar o ocorrido.

Militares empenharam operação no intuito de localizar o autor, que foi encontrado no endereço de sua amásia, no Anatê. Após técnicas de imobilização e algemação, o acusado foi preso e confessou o crime. Ele relatou ter assassinado Adelmo Luiz dos Santos durante a carona oferecida pela vítima, que teria “falado coisas” sobre a amásia do autor, que seria a motivação do crime. O acusado ainda informou que, mesmo ferido, Adelmo entrou em luta corporal com ele. Após a confirmação do óbito, o autor desceu do veículo e puxou Adelmo para fora, arrastando seu corpo até um canavial. Na sequência, o acusado dirigiu o veículo da vítima até abandoná-lo em outro canavial. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por