POLÍCIA

Quarenta blindados vão reforçar ação da PM no interior do Estado em 2019

Em 2019, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deve começar a usar 40 carros blindados para combater o crime no interior do Estado

Renato Manfrim
Publicado em 15/12/2018 às 15:41Atualizado em 17/12/2022 às 16:27
Compartilhar

Em 2019, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deve começar a usar 40 carros blindados para combater o crime no interior do Estado, segundo o atual comandante-geral da corporação, coronel Helbert Figueiró de Lourdes. Ele também informou à imprensa de Belo Horizonte (MG) sobre a criação de um aplicativo que vai permitir às pessoas acompanharem o caminho das viaturas até o local de ocorrências. 

O comandante-geral da PMMG explica que em 2019 deverão ser adquiridos os 40 veículos blindados para reforçar a corporação no enfrentamento ao grande poder de fogo empregado por ladrões de banco. Ainda não há informações sobre as cidades onde estes veículos serão usados. 

Sobre o aplicativo 190 Smart, ele disse que o mesmo terá condição de permitir o acompanhamento das viaturas a caminho das ocorrências na tela do celular dos solicitantes. Outra possibilidade testada é o RedsMobile, aplicativo que vai levar os boletins de ocorrência às telas de celulares. Estas novidades para o ano que vem ainda não têm data anunciada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por