POLÍCIA

Servidores da Segurança Pública programam mobilização contra atrasos nos salários

Ato acontecerá às 14h em Belo Horizonte, segundo nota conjunta de sindicatos representantes da segurança pública

Publicado em 12/12/2018 às 08:19Atualizado em 17/12/2022 às 16:21
Compartilhar

Divulgação

Circula nas redes sociais nota conjunta assinada por diversas lideranças sindicais da segurança pública convocando servidores para grande mobilização nesta quinta-feira (13). O ato está programado para acontecer às 14h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. 

Segundo a nota, a decisão foi tomada na tarde de ontem (11) na sede do Sindpol/MG (Sindicado dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais), com a presença das seguintes entidades de Classe de Minas Gerais: Sindpol/MG, Aspra PM/BM, CSCS PM/CBM-MG, Sindasp-MG, Sindepominas, Sindpecri, SINDSISEMG, AESPOL e Aspcemg. 

Os servidores se comprometeram, ainda, a criar uma Comissão dos Presidentes das Entidades de Classe para agendar reunião com o futuro governador do Estado, Romeu Zema (Novo). 

A luta dos servidores de segurança pública é contra o atraso e o parcelamento de salários, além da falta de informação sobre o pagamento do 13º. “Cansados com a atual realidade da segurança pública no Estado, os servidores da segurança pública querem dar um basta nesta situação de atraso e parcelamento de salário, que vem destruindo a vida dos policias civis, militares e agentes penitenciários”, diz trecho do manifesto. 

Veja a lista de presença de quem esteve na reunião.  Confira a nota conjunta divulgada na íntegra: 

SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA FAZEM GRANDE MOBILIZAÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA, 13 de dezembro, às 14h. 

Cansados com a atual realidade da segurança pública no Estado, os servidores da segurança pública querem dar um basta nesta situação de atraso e parcelamento de salário, que vem destruindo a vida dos policias civis, militares e agentes penitenciários. 

Assim, estão CONVOCANDO uma grande mobilização para quinta-feira, 13 de dezembro, às 14h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. 

A decisão foi tomada em reunião na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro na sede do Sindpol/MG, com a presença das seguintes entidades de Classe de Minas Gerais: Sindpol/MG, Aspra PM/BM, CSCS PM/CBM-MG, Sindasp-MG, Sindepominas, Sindpecri, SINDSISEMG, AESPOL e Aspcemg. 

Também ficou definido a criação de uma Comissão dos Presidentes das Entidades de Classe para agendar urgente uma reunião com o futuro governador do Estado, Romeu Zema. 

Os servidores da segurança pública lutam contra o atraso e parcelamento de salários, e a não divulgação da data do pagamento do 13° salário. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por