POLÍCIA

Idoso é morto com 32 facadas em Uberaba

Segundo os familiares, os bandidos invadiram a casa para possível acerto de contas

Publicado em 12/12/2018 às 06:59Atualizado em 17/12/2022 às 16:21
Compartilhar

Fot Fábio Braga/Boca no Trombone

Idoso de 76 anos foi morto com 32 facadas em sua residência nesta madrugada (12). Dois homens teriam invadido a casa do homem, no bairro Estado Unidos, alegando que iriam acertar uma dívida. Os autores renderam o filho e a esposa da vítima antes de cometerem o crime e fugiram do local. Até o momento não foram localizados.

Segundo o registro da ocorrência, um homem de 41 anos estava saindo da casa dos seus pais e, quando abriu o portão de acesso para retirar seu carro, foi surpreendido por dois indivíduos, sendo um deles moreno magro, de bigode ralo, aproximadamente 1,75m de altura, trajando uma blusa de moletom na cor cinza com capuz e calça e o outro negro, magro, trajando blusa de frio na cor preta, cabelo preto e baixo. Um deles estava armado com um facão e um pedaço de madeira.

Ainda segundo a ocorrência, os bandidos determinaram que o homem saísse do veículo e abrisse a porta da residência. Ao sair do carro, ele foi agredido com uma pancada na cabeça desferida por um dos autores munido de pedaço de madeira. Ao abrir a porta da casa, o homem se deparou com a mãe na sala do imóvel. Ela também foi rendida pelos indivíduos e eles receberam a ordem para subirem para um dos quartos no segundo andar do imóvel.

Os criminosos questionaram o homem onde estaria seu pai. Eles se deslocaram com as vítimas até um dos quartos, ordenando que eles permanecessem por lá, pois iriam acertar uma dívida com o homem.

De imediato entraram no quarto do idoso de 76 anos e passaram a lhe agredir com golpes de facão nas costas, pescoço e braço. Logo a seguir deixaram o local, tomando rumo ignorado. O motivo

O filho e a esposa do idoso informaram as autoridades policiais que, no ano de 2013, ele teria recebido informações que suas quotas de um clube no Rio de Janeiro estariam valorizando devido à Copa do Mundo no Brasil no ano seguinte e que, a partir de então, ele passou a efetuar transferências bancárias de diversos valores para contas oriundas do estado do Rio de Janeiro, e que informava aos familiares que seriam para acertos de documentação referente a essas cotas.

Ainda segundo os familiares, ele já havia realizado diversas transações em valor aproximado de R$ 1.500.000,00 e que, devido a essas transferências efetuadas, contraiu várias dívidas na cidade de Uberaba/MG, sendo elas através de pessoa física, instituições financeiras e também com agiotas.

Informaram também que tinham conhecimento que ele recebia diversas ameaças, porém o idoso não informava a família detalhes a respeito de tais transações financeiras e nem os nomes das pessoas envolvidas nestes quesitos. Ele era considerado pela família como sendo pessoa bastante reservada.

O filho da vítima das facadas foi atendido pela equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar no local, porém se negou a deslocar para atendimento hospitalar. Devido ao seu estado emocional, a esposa da vítima também foi atendida no local e não houve a necessidade de deslocamento para atendimento hospitalar.

A perícia compareceu à residência para os trabalhos de praxe, constatando 32 perfurações no corpo do idoso, sendo 15 nas costas lado direito, 7 nas costas lado esquerdo, 8 sob o pescoço, 1 no punho da mão direita, 1 no antebraço direito.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal da Polícia Civil para as demais providências. Até o fechamento desta matéria, autores ainda não haviam sido localizados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por