POLÍCIA

Pintor que caiu de andaime no Centro respira com ajuda de aparelhos no HC

Respira com ajuda de aparelhos o pintor de 32 anos que sofreu grave traumatismo cranioencefálico na tarde de segunda-feira (10)

Renato Manfrim
Publicado em 11/12/2018 às 21:27Atualizado em 17/12/2022 às 16:22
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Homem caiu de altura aproximada de cinco metros e foi socorrido por Unidade de Suporte Avançado do Samu

Respira com ajuda de aparelhos o pintor de 32 anos que sofreu grave traumatismo cranioencefálico na tarde de segunda-feira (10). Ele caiu de altura de cerca de cinco metros após o rompimento de base que sustentava plataforma de andaime hidráulico. O acidente aconteceu na rua Vigário Silva, no centro da cidade. 

Segundo a assessoria de imprensa do HC-UFTM, até o fechamento desta edição, a vítima estava internada inconsciente na UTI do hospital e não havia passado por cirurgia. O seu quadro de saúde é estável, porém grave.

No momento do acidente de trabalho, a vítima realizava serviço de pintura da fachada do Magazine Luiza e foi encaminhada inconsciente pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu ao Pronto-Socorro (PS) do HC/UFTM.

Equipe da perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local e, desta forma, as causas do acidente de trabalho estão sendo investigadas como, por exemplo, se o trabalhador estava com todos os equipamentos de segurança e o que teria ocasionado o rompimento da base da plataforma do andaime. 

Outro trabalhador, que estava no solo, acompanhava a vítima nos trabalhos de pintura da fachada, levando e trazendo materiais para a vítima. Ele preferiu não gravar entrevista com a reportagem do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por