POLÍCIA

Homem sofre traumatismo craniano após cair de andaime no Centro

Ao cair no chão, a vítima bateu a cabeça e ficou inconsciente, sendo encaminhada ao HC-UFTM

Renato Manfrim
Publicado em 10/12/2018 às 15:50Atualizado em 17/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Pintor de 32 anos sofreu grave traumatismo craniencefálico na tarde de ontem, quando caiu de uma altura de cerca de cinco metros após o rompimento de base que sustentava plataforma de andaime hidráulico. O acidente, que aconteceu na rua Vigário Silva, no centro da cidade, será investigado pela Polícia Civil.

A vítima realizava serviço de pintura da fachada do Magazine Luiza e foi encaminhada inconsciente pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu ao Pronto-Socorro (PS) do HC/UFTM. Conforme o Samu, o pintor deu entrada no hospital com vida e intubado.

Segundo constatação da reportagem do Jornal da Manhã, o acidente aconteceu devido ao rompimento da base que sustenta a plataforma do andaime, na qual a vítima estaria em pé no momento em que pintava a fachada da loja. Após quebrar, a plataforma ficou pendurada, sendo que a vítima foi lançada ao solo. Equipe da perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. As causas do acidente de trabalho serão investigadas.

Segundo o sargento Raiel, do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a vítima sofreu grave traumatismo craniencefálico. “Quando chegamos, a vítima já estava sendo atendida pela equipe da USA do Samu e com ferimento aberto na cabeça. Será avaliado se o trabalhador estava com todos os equipamentos de segurança”, disse.

Outro trabalhador, que estava no solo, acompanhava a vítima nos trabalhos de pintura da fachada. Muito abalado, ele preferiu não gravar entrevista. “Ele [o companheiro da vítima] falou que estava fazendo serviços no solo, levando e trazendo materiais para a vítima que se acidentou”, contou o sargento Raiel.

Em contato com o Hospital de Clínicas da UFTM, a assessoria informa que o paciente continua internado na UTI em estado grave, porém, estável e no momento não há previsão para outros procedimentos ou cirurgias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por