POLÍCIA

PM recupera celulares roubados após checar número de Imeis

Ao ser procedida a abordagem e busca pessoal em cidadãos suspeitos foram encontrados dois aparelhos celulares com os autores

Marconi Lima
Publicado em 10/12/2018 às 06:18Atualizado em 17/12/2022 às 16:17
Compartilhar

Durante patrulhamento pelo bairro Costa Teles, equipe da Polícia Militar deparou-se com veículo Fiat/Palio, cinza, da cidade de Delta/MG.

No interior do veículo havia dois cidadãos em atitude suspeita. Ao ser procedida a abordagem e busca pessoal, foram encontrados dois aparelhos celulares com os autores.

Após os policiais verificarem os Imeis dos celulares, foi constatado que um dos aparelhos, um Motorola Moto G3 de cor preta, foi roubado em 21 de outubro de 2016. Com isso, o aparelho foi recuperado.

O Imei quer dizer International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) e permite que cada celular tenha um número único, como se fosse um chassi de carro ou um código de série.

Pelo número do Imei é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende comprar.

Para achar o número de Imei do celular, o consumidor pode procurar na caixa do celular; procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou

digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.

Celulares que utilizam mais de um Sim Card possuem um Imei para cada chip, sendo necessário verificar cada um dos Imeis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por