POLÍCIA

Furto de quase 500 grades de bueiros gera prejuízo de R$ 230 mil à PMU

Nos últimos seis meses de 2018, o furto de grades ou grelhas de bueiros cresceu em vários bairros de Uberaba

Renato Manfrim
Publicado em 08/12/2018 às 14:29Atualizado em 17/12/2022 às 16:18
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Grelhas de bueiros são furtadas nas vias públicas, causando prejuízo ao Poder Público e colocando em risco a população

Nos últimos seis meses de 2018, o furto de grades ou grelhas de bueiros cresceu em vários bairros de Uberaba. Segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), por meio do Departamento de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos, mais de 450 grades foram furtadas nesse período, o que corresponde a um prejuízo de, aproximadamente, R$230 mil aos cofres da Prefeitura Municipal. 

Nos primeiros seis meses deste ano, houve alguns casos, mas em número reduzido, sendo que, a partir de julho, essa modalidade de crime cresceu de forma assustadora. Conforme as estatísticas, a maior incidência dos casos foi registrada nos bairros São Cristóvão, José Barbosa, Antônio Barbosa, Mangueiras, Elza Amuí e Primavera.

Para evitar novos furtos, o secretário da Sesurb, Marlus Salomão, diz que será feita a reposição dos materiais roubados por grelhas com sistema de travamento. Desta forma, as novas grades serão chumbadas no asfalto, o que deve cessar o número de furtos. Salomão lamenta que a prática esteja gerando graves prejuízos para a Prefeitura e, também, danos à população, já que houve alguns casos de motoristas caírem com seus carros em bueiros abertos. “A população pode e deve contribuir com a Prefeitura, denunciando os fatos ocorridos à Polícia Militar e à Guarda Municipal. Isso contribuirá com o serviço e nos ajudará no atendimento a outras demandas solicitadas pela população”, ressaltou.

Segundo o chefe de seção de Coleta e Tratamento de Resíduos Sólidos, João Pedro de Lima Filho, esses casos vêm crescendo a cada mês e próximo a locais que comercializam materiais de ferro. “Antes, o maior número de grelhas furtadas era registrado na avenida Marcus Cherém, mas, nos últimos meses, a situação vem sendo registrada em outros bairros também”, contou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por