POLÍCIA

Pedreiro é morto com golpe de concreto na cabeça durante briga

Suspeito foi preso próximo ao local do crime e apresentou várias versões, inclusive negando a autoria

Renato Manfrim
Publicado em 16/11/2018 às 21:11Atualizado em 17/12/2022 às 15:34
Compartilhar

Jairo Chagas

Suspeito de matar o pedreiro André José Gomes dos Santos foi preso algumas ruas de distância do local do crime

Na manhã de ontem, o pedreiro André José Gomes dos Santos, 38 anos, foi morto a golpes de um pedaço de meio-fio de médio porte, que atingiram a sua cabeça. O suspeito, de 40 anos, que têm vários antecedentes criminais, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, a cerca de quatro ruas do local do homicídio, que aconteceu na altura do número 335 da rua São Martins, bairro Abadia. 

Segundo a PM, a vítima morava sozinha em residência perto do local do crime. O pedreiro foi a óbito dentro da viatura do Samu. Equipe do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) chegou a realizar manobras de primeiros socorros para tentar reanimar a vítima, que sofreu afundamento de crânio na região da nuca.

Apontada por populares, a suposta arma do crime – um pedaço de concreto – foi apreendida pelos militares e será encaminhada à Polícia Civil. Segundo informações de testemunhas repassadas à PM, antes do crime, vítima e suspeito teriam consumido bebidas alcoólicas juntos. Em determinado momento iniciaram discussão e entraram em luta corporal por motivos desconhecidos. O suspeito relatou várias versões aos militares. Em uma delas negou a autoria.

De acordo com o registro policial, o local do crime não foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, sendo que moradores, antes da chegada do socorro e da guarnição policial, lavaram poça de sangue que existia no meio-fio, onde a vítima havia caído. Para retirá-la do sol, estes mesmos moradores a levaram para debaixo de uma árvore. Desta forma, devido a estas circunstâncias, o perito da PC não compareceu ao local do crime.

O suspeito preso, inicialmente, foi levado à Aisp Abadia, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência da PM, e depois à Delegacia de Plantão, onde prestou depoimento ao delegado. Depois, seria conduzido à penitenciária “Professor Aluízio Ignácio de Oliveira”. 

Desde a véspera do feriado foram 3 homicídios registrados na cidade. O assassinato do pedreiro André José Gomes dos Santos, 38 anos, foi o terceiro registrado desde a véspera do feriado de quinta-feira (15). A primeira vítima foi o cabeleireiro Wellington Leal, 47, morto na noite de quarta-feira (14), quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no momento em que trabalhava no seu salão, situado na rua João Speridião, bairro Jardim América. O suspeito do crime não foi identificado e está foragido. Neste caso, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime e terá o desafio de identificar o suspeito, bem como descobrir a motivação do crime. Já na manhã de quinta-feira, feriado da Proclamação da República, idoso de 76 anos morreu após ser baleado na porta de sua casa, no bairro Leblon.  

Até novembro, número de assassinatos em 2018 já ultrapassa o do ano passado. Se a Polícia Civil confirmar que homem ainda não identificado – encontrado morto em córrego do Jardim Califórnia na última quarta-feira (14) com sinal de pancada na cabeça – foi vítima de homicídio, serão contabilizados 43 casos entre 1º de janeiro e 16 de novembro de 2018 em Uberaba. Com objetivo de realizar comparativo com o mesmo período do ano passado e conseguir o número exato de assassinatos ocorridos na cidade neste período, a reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a DHPP e, até o fechamento desta edição, não havia obtido resposta. Segundo levantamento da redação do JM, foram cerca de 40 homicídios em Uberaba durante todo o ano de 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por